Polícia prende mulher que roubou 64 bitcoins de corretora onde trabalhava

Ela converteu bitcoins em monero e transferiu para sua conta na Binance

-

Anúncio

Uma indiana de 26 anos foi presa por roubar de 64 bitcoins da Bitcipher Labs. A empresa é uma plataforma de criptomoedas bastante utilizada no país.

A quantia que convertida equivale a cerca de 430 mil dólares foi roubada por ela ainda no começo deste ano. Agora, a ex-funcionária do local ficará detida pelas autoridades, de acordo com o jornal Times of India.

Tudo começou quando Ashish Singhal, um dos responsáveis pela Bitcipher Labs, começou a notar irregularidades nos valores da empresa.

Assim, ele foi até a polícia local, que iniciou uma investigação ligando o roubo dos BTCs com a mulher. O diretor da corretora afirmou que a carteira virtual tinha uma chave apenas para ele e seus dois outros sócios.

Porém, entre os dias 11 de fevereiro e 11 de março, eles notaram que as criptomoedas haviam sido transferidas.

Desta forma, uma investigação foi conduzida por autoridades indianas especializadas em crimes cibernéticos.

Seguindo as pistas, as autoridades chegaram até a mulher, que tinha registros da transferência em seu computador pessoal.

Ayushi já havia transferido o dinheiro para as contas de amigos e pessoas próximas. Mas graças a ação polícia, toda a quantia pode ser resgatada e devolvida para a plataforma de criptomoedas.

Uma questão complexa na Índia

O caso de Ayushi é o primeiro a respeito de roubo de criptomoedas a ser registrado após a Suprema Corte do país suspender a proibição de negociação de ativos digitais.

Até o início estas transações eram crimes na Índia, e o tema foi bastante debatido até esta resolução ser tomada. Espera-se que o caso deste roubo a discussão não volte à tona novamente.

Até porque, ainda não está claro como funcionam exatamente os negócios da Bitcipher Labs.

Seja como for, a mulher confessou o crime assim que foi detida pelas autoridades. De acordo com a mídia local, há indícios de que Ayushi tenha roubado o montante em Bitcoin para iniciar a sua própria plataforma de negociação com criptomoedas.

Um dos motivos para a hipótese é o fato de que ela converteu BTCs em Monero e transferiu para sua conta Binance.

Com relação à forma como a mulher conseguiu acesso a chave de criptografia da empresa, as autoridades afirmaram que ela usou uma senha com uma sequência de palavras ou texto para ganhar acesso a carteira.

Depois de investigar uma lista de funcionários e ex-funcionários da Exchange, foi possível chegar em Ayushi, que havia deixado o emprego no local recentemente.

---------------------------------------------- BitcoinTrade: 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos! Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos! www.bitcointrade.com.br
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Jeferson Scholz
Jeferson Scholz
Jornalista. Escrevi dois artigos acadêmicos publicados no congresso de comunicação INTERCOM, e fui diretor do documentário universitário "Planeta dos Desmortos - O Mito Zumbi".
Anúncios

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Bitcoin é um dinheiro digital

Fenômeno tem sido visto em corretoras de Bitcoin

Um fenômeno foi percebido nos últimos dias, envolvendo algumas corretoras de Bitcoin. O Bitcoin (BTC) é o primeiro dinheiro digital a operar sem instituições...
Criptomoedas: Bitcoin e Altcoins

Preço estável do Bitcoin pode abrir espaço para altcoins

O preço do Bitcoin tem sido considerado estável, com queda na volatilidade, em um cenário que pode ser bom para as altcoins. Com menos...
Campeonato de Trade na Binance

Campeonato de trade na Binance dará até U$ 1 milhão

A corretora Binance resolveu agitar o criptomercado, lançando um campeonato de trade avançado para seus usuários. Os prêmios poderão chegar até U$ 1 milhão...
Gráfico do Bitcoin Imagem Cortesia do PikRepo

O Bitcoin não é a bolha da economia, aponta analista

O momento é crítico no mundo todo, com uma crise global da saúde e financeira agindo em conjunto. Para um analista, o Bitcoin agora...

pandemia do coronavírus provoca nova queda do Bitcoin

A última semana foi especialmente difícil para a economia global. Ao mesmo tempo em que os casos de coronavírus cresceram exponencialmente em todo o...