Notícias

Polícia prende suspeitos de roubar 15 mineradoras de Bitcoin

Share

Em diferentes países, principalmente na Ásia e partes da Europa, o roubo de mineradoras e outros equipamentos de fazenda de mineração se tornou algo comum. Recentemente na cidade de Irkutsk a polícia prendeu suspeitos de roubar equipamentos de mineração, de acordo com notícias locais do departamento de polícia.

As autoridades prenderam três moradores locais suspeitos de roubar equipamentos de mineração de criptomoedas. A polícia afirmou que as prisões foram realizadas após o estudo de horas de gravações de câmeras de vigilância no local onde aconteceu o roubo.

Os policiais descobriram que os suspeitos chegaram em um taxi da companhia em que um deles trabalhava. Durante uma busca nos apartamentos dos suspeitos, a polícia encontrou e apreendeu todos os aparelhos roubados.

15 mineradoras de Bitcoin

Segundo investigação do departamento de polícia os criminosos invadiram uma casa de campo e roubaram 15 mineradoras ASIC no valor de 750.000 rublos, cerca de R$ 53 mil.

Os três suspeitos detidos possuem idades entre 20 e 22 anos. Um deles conhecia previamente a vítima proprietária do local onde foi realizado o roubo, sabia como entrar no local e principalmente onde os equipamentos estavam.

Um processo criminal foi aberto para apurar o ato do roubo e os três homens continuam detidos aguardando a sentença.

Esses casos estão ficando bem comuns, principalmente em regiões onde a mineração de criptomoedas está sendo proibida ou coibida.

Também é uma situação que nos lembra a importância de nunca confiarmos em conhecidos para esse tipo de coisa, mesmo com carteiras de Bitcoin.

O crime relacionado ao criptomercado, até mesmo no mundo “físico” está ficando bem recorrente e exige cada vez mais que tenhamos cuidado com esse tipo de equipamento ou até mesmo arquivos, mesmo quando estamos “offline”.

Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe US$100 de bônus de boas-vindas. Acesse: Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, Twitter e Instagram.
Comentários
Autor:
Matheus Henrique