Novo golpe promete criptomoeda do Facebook de graça

Links circulam pela web!

Siga no
Criptomoeda do Facebook, Libra pode ser maior que China, EUA e Europa
Criptomoeda do Facebook, Libra pode ser maior que China, EUA e Europa

A criptomoeda do Facebook, Libra, ainda não foi nem lançada e já é associada a um faucet (centavos) e um airdrop (distribuição grátis) por um website. Além disso, os usuários teriam que se logar com seu usuário do Facebook para receber o “prêmio”. Entretanto, a Libra será lançada apenas em 2020, sendo este um possível golpe que circula pela web.

As criptomoedas são constantemente associadas a golpes, muito pela falta de conhecimento sobre este assunto atualmente. O Bitcoin, por exemplo, frequentemente é associado a uma série de golpes e pirâmides.

Airdrop e Faucet de Libra? Pode ser uma cilada

No caso da Libra do Facebook, o site UPLibra tem associado contas de Facebook a uma plataforma. Alguns usuários têm compartilhado links de referência pela internet e em grupos de whatsapp. Com a referência, estes usuários esperam que poderão ganhar Libra grátis, entretanto, a rede ainda não foi inaugurada.

No Twitter do UPLibra, apenas 500 usuários seguem o perfil, criado em agosto de 2019. A promessa de ganhos fáceis foi colocada apenas em um tweet, no último dia 31 de agosto.

Outra promessa é ganhar 3 Libras ao se cadastrar na plataforma, utilizando o login do Facebook. Além disso, a plataforma promete que “será possível ganhar muita Libra de múltiplas formas”. Neste caso, o airdrop e faucet de Libra são algumas das formas de ganhar a moeda.

Cabe o destaque que a Libra não possui uma rede para transações, logo não pode ser “ganhada”. Esta modalidade de golpe tende a ser popular enquanto as pessoas derem crédito a golpes do tipo. Finalmente, o alerta é conferir antes de confiar, afinal golpes parecidos com esse serão cada vez mais comuns em uma era de moedas digitais.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Homem segurando criptomoedas em mão

Secretários de Macaé são acusados de enriquecimento ilícito e investimentos “elevados” em criptomoedas

Alguns secretários municipais de Macaé foram acusados em redes sociais de obter enriquecimento ilícito e negociar criptomoedas, obtendo para si vantagens indevidas. A negociação de...
Homem jogando dinheiro para cima bilionários do Bitcoin

Usuário compra bitcoin por 11 mil dólares durante flash crash da Binance

Durante uma queda repentina nos preços de várias moedas na Binance americana, onde o Bitcoin chegou a ser negociado por 8.200 dólares por menos...

Bitcoin atingiu novo recorde histórico, o que mudou na rede?

OÉ importante manter a conjuntura Macro clara, e para isso, os indicadores cíclicos continuam atualizar a cada dia que passa junto com o preço...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias