Postos de gasolina da Austrália começam a aceitar bitcoin

A empresa controladora da On The Run, a Peregrine Corporation, uma das maiores empresas privadas do Sul da Austrália, também aceitará criptomoedas nas lojas Subwaу, Oporto e Smokemart.

O Bitcoin continua sendo uma moeda em evolução em diferentes pontos, mas um dos mais importantes é a busca por uma adoção crescente, sempre encorajando que mais lojas aceitem o meio de pagamento. Ajudando nessa construção do ecossistema, uma rede de lojas de conveniência e postos de gasolina da Austrália passará a aceitar o bitcoin.

A rede “On The Run“, uma cadeia de lojas de conveniência e postos de gasolina que atua no país há 30 anos, em breve começará a aceitar pagamentos em criptomoedas em 170 lojas localizadas no sul da Austrália e na região de Victoria.

A decisão da rede de aceitar moedas digitais permitirá que os clientes paguem por gasolina, lanches e mantimentos em qualquer uma das lojas com mais de З0 criptomoedas.

A empresa controladora da On The Run, a Peregrine Corporation, uma das maiores empresas privadas do Sul da Austrália, também aceitará criptomoedas nas lojas Subwaу, Oporto e Smokemart.

A integração total com o serviço de pagamentos com criptomoedas será concluída em julho, quando a organização se tornará a maior empresa do país a aceitar pagamentos de criptomoedas no varejo.

Como é de costume o processamento dos pagamentos em criptomoedas não será feito diretamente pela companhia, mas sim por terceiros. A introdução das criptomoedas pela On The Run foi facilitada pela cooperação com a exchange Crуpto.com, uma das mais conhecidas do criptomercado asiático.

O provedor de sistemas de pagamento Datamesh, com sede em Sуdneу, implantará terminais de pontos de venda que permitem que os compradores usem as suas criptomoedas por meio do aplicativo Crуpto.com.

Adoção de criptomoedas

Uma pesquisa da Crуpto.com publicada em fevereiro deste ano mostrou que apenas 4% dos comerciantes consultados em uma pesquisa ​​ao redor do mundo já aceitam criptomoedas como pagamento – um número consideravelmente baixo para uma moeda que pretende substituir o dinheiro fiat.

No entanto, a pesquisa também aponta que 60% dos entrevistados têm algum interesse em aceitar criptomoedas em seus serviços de alguma forma, o que já é um dado mais animador.

Com isso, caso haja a demanda necessária para justificar o uso do bitcoin, a rede On The Run pode ser um bom exemplo do uso de criptomoedas como forma de pagamento.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias