Preço do Bitcoin pode terminar o ano acima de U$ 8 mil

Alguns analistas acreditam que sim!

Siga no
Análises de Preço do Bitcoin
Análises de Preço do Bitcoin

Na véspera do Natal, o Bitcoin teve uma valorização interessante para alguns traders. Caso o preço do Bitcoin continue em alta, o Ano Novo poderá ser na faixa de U$ 8 mil por unidade.

Assim afirmou um analista técnico que analisou o preço do Bitcoin nos gráficos, ou seja, não é uma certeza, mas uma possibilidade. Com isso, as apostas para o fim de ano, além de mega sena da virada, poderão ser de alta para a principal moeda digital do mundo.

Caso o Bitcoin ultrapasse a marca de U$ 7,600 nas próximas horas, o natal poderá ser o segundo melhor da história. Com a Chegada aos U$ 8 mil, certamente seria o segundo melhor ano novo da história também.

Preço do Bitcoin no Ano Novo pode ultrapassar marca de U$ 8 mil por unidade

De fato o Bitcoin chega ao fim de 2019 em uma região de preços interessante. Isso porque no fim de 2018, considerado um dos piores anos para a cotação da moeda, o Bitcoin teve uma virada pouco feliz.

Na época, a cotação da moeda era em cerca de U$ 3,700 por BTC. Um ano antes, na virada de 2017 para 2018, o Bitcoin havia cruzado o ano em U$ 13,800. Ou seja, houve uma queda assustadora de preços da principal moeda digital do mundo.

Contudo, com a chegada do ano novo, de 2019 para 2020, as esperanças estão na faixa de U$ 8 mil por BTC. Para o trader Crypto Michaël, o suporte do Bitcoin foi mantido com as últimas quedas de preços.

Com isso, a moeda viu uma valorização no último dia 22, superior a 4% nas últimas 24 horas. Ou seja, caso o movimento continue, seria normal ver o Bitcoin ter seu preço testando as resistências de U$ 7,800 – U$ 8,000 no Ano Novo.

Caso estas sejam rompidas, o segundo melhor ano novo do Bitcoin será confirmado com um movimento de alta. Considerando o preço do Bitcoin hoje, em U$ 7,500, seria uma valorização superior a 6% caso os U$ 8 mil se confirmem.

Osciladores de tendência apontam sinal positivo para compra neste fim de ano

De acordo com os medidores de tendência do Trading View, o Bitcoin está em um momento interessante para compra. O período observado foi o diário, que é analisado por 28 indicadores.

Preço do Bitcoin pode estar em boa região para compra
Preço do Bitcoin pode estar em boa região para compra – Imagem/TradingView

O medidor de tendência afirma que 12 indicadores apontam para um bom momento de compra no diário. Além disso, 10 indicadores permaneceram neutros, ou seja, podem indicar um momento de cautela. Por fim, seis indicadores afirmaram que o momento é para venda.

Um dos principais que apontaram viés neutro foi o RSI, indicador que mostra se o momento é bom para compra ou venda. Ou seja, apesar da hipótese do Bitcoin passar o ano novo testando os U$ 8 mil, não há uma indicação clara de onde irá o preço nos próximos dias.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Mulher com aplicativo de Bitcoin comprar e vender

Ex-presidente da CVM faz alertas sobre compra de Bitcoin por empresas de capital aberto

A compra de criptomoedas por grandes empresas continua a chamar atenção do mercado financeiro, com algumas se questionando se elas podem ou não comprar...
Empresa Suzano Celulose

Suzano manda oficiar corretoras de criptomoedas em processo na justiça

Em um processo que corre na justiça desde 2018, movido pela Suzano Papel e Celulose S/A, a justiça mandou oficiar algumas corretoras de criptomoedas....
Mercado Bitcoin

Volume do Mercado Bitcoin cresce e corretora pode abrir capital na bolsa

O volume de negociações de uma das maiores corretoras de criptomoedas do Brasil, o Mercado Bitcoin, cresceu 862% no mês de abril quando comparado...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias