Preço do Bitcoin pode ter segundo melhor natal de todos os tempos

Natal pode ser de festa!

-

Moeda Digital Bitcoin (BTC)
Moeda Digital Bitcoin (BTC)
Anúncio

O Bitcoin tem visto o natal de 2019 cada vez mais próximo, com seu preço flutuando entre U$ 7,300. Contudo, o que pouca gente tem observado é que, caso o preço do Bitcoin permaneça acima da faixa atual, será o segundo melhor natal de toda a história.

Natal do Bitcoin (BTC) tem tudo para ser bom, melhor ainda se preço subir acima do patamar atual

O mês de dezembro começou, indicando que o ano 2019 está certamente no fim. Em menos de 30 dias, os planos irão se formar para o próximo ano, não sendo diferente para os traders do Bitcoin.

O ano de 2019 para o Bitcoin foi bastante positivo, com marketing em massa por todos os lados. Governantes como Donald Trump, por exemplo, fizeram uma ótima propaganda sobre a moeda ao criticá-la. Além disso, bancos centrais nos quatro cantos do mundo falaram sobre criptomoedas, ou seja, a pauta foi quente.

Em outro ponto, algumas populações em crise novamente acharam nessas moedas a salvação para escapar da miséria. O natal de 2019, certamente será diferente para o Bitcoin em relação a anos anteriores.

Preço do BTC teve pior queda de todos os natais em dezembro de 2018

Em anos anteriores, o Bitcoin viu situações diversas acontecerem com seu valor de mercado. De acordo com dados históricos do CoinMarketCap, o natal de 2013 foi marcado por uma valorização de U$ 16 dólares em menos de 24 horas. Na época, o Bitcoin fechou o dia 25 de dezembro cotado em U$ 682.

Já no ano de 2014, o Bitcoin perdeu metade do valor em relação ao natal anterior. Cada unidade de Bitcoin fechou o dia 25/12/2014 em U$ 319. No ano seguinte (2015), o natal do Bitcoin foi finalizado em U$ 455.

A partir de 2016, o natal do Bitcoin começou a se aproximar de uma faixa de preços histórica, que era a cotação em U$ 1 mil por unidade. No ano de 2016, cada Bitcoin fechou o natal com seu preço em U$ 896. Esta valorização anual, olhando apenas a data do natal e entre 2015 e 2016, tem sido considerada a segunda maior da história.

No ano do estouro de preços, 2017, o Bitcoin passou um natal com toda pompa. Cada BTC foi cotado em U$ 14,000 neste ano. Certamente este foi o melhor natal do Bitcoin em toda a sua história.

Entretanto, em 2018 ficou marcado a temporada das vacas magras, com o Bitcoin cotado em U$ 3,815. No dia 24/12/2018, o Bitcoin fechou cotado a U$ 4,078, ou seja, a moeda perdeu mais U$ 200 dólares apenas neste último natal, que já não estava dos melhores.

Qual será o preço do Bitcoin no Natal de 2019?

Considerando o natal de 2018, onde o Bitcoin fechou cotado em U$ 3,815, o ano de 2019 reserva surpresas. Isso porque, se o BTC continuar cotado em U$ 7,300, terá quase dobrado de valor em menos de um ano. Neste caso, seria o terceiro melhor natal do Bitcoin em relação a valorização de seu preço, considerando a mesma data do ano anterior.

Entretanto, caso o Bitcoin se valorize nos próximos dias acima de U$ 7,500, o dia 25 será de festas em dobro. A explicação seria porque neste caso, em apenas um ano, o Bitcoin teria tido sua segunda maior valorização da história natalina.

No ano de 2019, um ano marcado por inúmeras mortes do Bitcoin, um pouco de festa não faria mal. Para Billy Bambrough, escritor da Forbes, o fim de ano poderá ser excepcional para o Bitcoin.

A criptomoeda tem sido cotada próxima da metade do valor das máximas do ano, que foram em cerca de U$ 13,500 mil. Logo um aumento de preços repentino poderia acontecer, visto a correção atual. O Bitcoin ter uma extrema valorização de fim de ano não seria de assustar, lembrou Billy, visto que já teria acontecido isso em anos passados.

---------------------------------------------- BitcoinTrade: 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos! Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos! www.bitcointrade.com.br
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta de Bitcoin, formado em Análise de Dados e BI.

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Bitcoin em alta

“Sinal” para comprar Bitcoin está piscando, diz Bloomberg

Um dos mais respeitados portais de notícias financeiras do mundo, a Bloomberg apontou que o sinal para comprar Bitcoin está "piscando". A tendência é...

1 de Abril: Coinmarketcap lista criptomoeda lastreada em papel higiênico

O maior agregador de criptomoedas do mundo (Coin Market Cap) resolveu entrar nas brincadeiras de primeiro de Abril (dia da mentira) e listou uma...
Baleia de Bitcoin

Baleia misteriosa faz transferência milionária de Bitcoin

Um fato incomum marcou o criptomercado nessa segunda-feira (30), quando uma misteriosa transferência milionária de Bitcoin foi registrada entre carteiras desconhecidas. Pagando uma taxa de...
Bitcoin e Dólar

Dólar digital pode alavancar adoção e preço do Bitcoin

As primeiras informações a respeito da criação e adoção do dólar digital surgiram ainda em fevereiro. Na época o presidente do banco central americando...
Corretora de Bitcoin XP

XDEX: Corretora de Bitcoin da XP Controle encerra atividades

Os clientes que entraram hoje no site da XDEX se depararam com a notícia do encerramento de suas atividades. A partir do dia 31...