Preço do Bitcoin pode ter segundo melhor natal de todos os tempos

Natal pode ser de festa!

Siga no
Moeda Digital Bitcoin (BTC)
Moeda Digital Bitcoin (BTC)

O Bitcoin tem visto o natal de 2019 cada vez mais próximo, com seu preço flutuando entre U$ 7,300. Contudo, o que pouca gente tem observado é que, caso o preço do Bitcoin permaneça acima da faixa atual, será o segundo melhor natal de toda a história.

Natal do Bitcoin (BTC) tem tudo para ser bom, melhor ainda se preço subir acima do patamar atual

O mês de dezembro começou, indicando que o ano 2019 está certamente no fim. Em menos de 30 dias, os planos irão se formar para o próximo ano, não sendo diferente para os traders do Bitcoin.

O ano de 2019 para o Bitcoin foi bastante positivo, com marketing em massa por todos os lados. Governantes como Donald Trump, por exemplo, fizeram uma ótima propaganda sobre a moeda ao criticá-la. Além disso, bancos centrais nos quatro cantos do mundo falaram sobre criptomoedas, ou seja, a pauta foi quente.

Em outro ponto, algumas populações em crise novamente acharam nessas moedas a salvação para escapar da miséria. O natal de 2019, certamente será diferente para o Bitcoin em relação a anos anteriores.

Preço do BTC teve pior queda de todos os natais em dezembro de 2018

Em anos anteriores, o Bitcoin viu situações diversas acontecerem com seu valor de mercado. De acordo com dados históricos do CoinMarketCap, o natal de 2013 foi marcado por uma valorização de U$ 16 dólares em menos de 24 horas. Na época, o Bitcoin fechou o dia 25 de dezembro cotado em U$ 682.

Já no ano de 2014, o Bitcoin perdeu metade do valor em relação ao natal anterior. Cada unidade de Bitcoin fechou o dia 25/12/2014 em U$ 319. No ano seguinte (2015), o natal do Bitcoin foi finalizado em U$ 455.

A partir de 2016, o natal do Bitcoin começou a se aproximar de uma faixa de preços histórica, que era a cotação em U$ 1 mil por unidade. No ano de 2016, cada Bitcoin fechou o natal com seu preço em U$ 896. Esta valorização anual, olhando apenas a data do natal e entre 2015 e 2016, tem sido considerada a segunda maior da história.

No ano do estouro de preços, 2017, o Bitcoin passou um natal com toda pompa. Cada BTC foi cotado em U$ 14,000 neste ano. Certamente este foi o melhor natal do Bitcoin em toda a sua história.

Entretanto, em 2018 ficou marcado a temporada das vacas magras, com o Bitcoin cotado em U$ 3,815. No dia 24/12/2018, o Bitcoin fechou cotado a U$ 4,078, ou seja, a moeda perdeu mais U$ 200 dólares apenas neste último natal, que já não estava dos melhores.

Qual será o preço do Bitcoin no Natal de 2019?

Considerando o natal de 2018, onde o Bitcoin fechou cotado em U$ 3,815, o ano de 2019 reserva surpresas. Isso porque, se o BTC continuar cotado em U$ 7,300, terá quase dobrado de valor em menos de um ano. Neste caso, seria o terceiro melhor natal do Bitcoin em relação a valorização de seu preço, considerando a mesma data do ano anterior.

Entretanto, caso o Bitcoin se valorize nos próximos dias acima de U$ 7,500, o dia 25 será de festas em dobro. A explicação seria porque neste caso, em apenas um ano, o Bitcoin teria tido sua segunda maior valorização da história natalina.

No ano de 2019, um ano marcado por inúmeras mortes do Bitcoin, um pouco de festa não faria mal. Para Billy Bambrough, escritor da Forbes, o fim de ano poderá ser excepcional para o Bitcoin.

A criptomoeda tem sido cotada próxima da metade do valor das máximas do ano, que foram em cerca de U$ 13,500 mil. Logo um aumento de preços repentino poderia acontecer, visto a correção atual. O Bitcoin ter uma extrema valorização de fim de ano não seria de assustar, lembrou Billy, visto que já teria acontecido isso em anos passados.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Etiopia-bitcoin

Etiópia descobre bitcoin e volume dispara

O bitcoin chegou à Etiópia, um país africano muito pobre e dividido que se orgulha de nunca ter sido colonizada. A Etiópia é o...
Niall Ferguson

“Bitcoin está vencendo a revolução monetária”, diz premiado historiador da Bloomberg

Niall Ferguson é um premiado jornalista, historiador financeiro, comentarista político e uma figura muito respeitada dentro do mercado financeiro, sendo até um conselheiro de...
Bitcoin-carta-amigos-e-familiares

Desenvolvedor do bitcoin escreve carta para amigos e família: “comprem bitcoin”

O bitcoin continua se mostrando um investimento por diferentes motivos, tanto para quem realiza trades quanto para quem vê a moeda como uma reserva...

Últimas notícias

“Bitcoin está vencendo a revolução monetária”, diz premiado historiador da Bloomberg

Niall Ferguson é um premiado jornalista, historiador financeiro, comentarista político e uma figura muito respeitada dentro do mercado financeiro, sendo até um conselheiro de...

Desenvolvedor do bitcoin escreve carta para amigos e família: “comprem bitcoin”

O bitcoin continua se mostrando um investimento por diferentes motivos, tanto para quem realiza trades quanto para quem vê a moeda como uma reserva...

Comunistas adotam o bitcoin

Use blockchain para “aproveitar os meios de produção monetária”. É assim que começa o livro escrito pelo filósofo Mark Alizart, Criptocomunismo. Ele argumenta que a...