O preço do Bitcoin valoriza com forte movimento comprador, deixando índices agitados. Além disso, um analista do criptomercado encontrou um padrão de preços que é muito curioso neste ciclo de alta do BTC.
De fato, já são mais que 26% de valorização apenas nos últimos 30 dias. Na última semana, a moeda digital ganhou cerca de 7% de valor, com a cotação do Bitcoin superando a barreira psicológica de U$ 9 mil (R$ 39 mil).
Este movimento de alta não era percebido desde o dia 19 de janeiro, quando a cotação máxima ultrapassou U$ 9 mil, mas com queda após o evento. Dessa vez, o Bitcoin subiu superando a marca anterior, mostrando mais força compradora.
Preço do Bitcoin valoriza com detalhe interessante
Se a alta do preço do Bitcoin já é uma boa notícia, imagina quando ela vem acompanhada por um padrão de crescimento. De fato, o Bitcoin valorizou cerca de 1% ao dia nos últimos 41 dias.
A análise foi compartilhada pelo analista Joseph Young, que afirmou que o mercado no início de 2020 está otimista. Para o criptoanalista, uma forte alta é seguida por uma retração, mas este padrão não tem sido visto com a valorização dos últimos quatro dias.
O preço do bitcoin aumentou 41% nos últimos 41 dias. Bem impressionante.
Claro que há pirâmides financeiras que oferecem rendimentos de 1% ao dia, mas não foi este o caso aqui. O movimento de compra do Bitcoin foi causado pelo próprio interesse dos compradores, que viram a oportunidade de comprar a moeda ainda abaixo de U$ 10 mil. Ou seja, não há milagres, apenas interesse legítimo pelo mundo todo nesta tecnologia.
A resistência do Bitcoin está sendo subida, com analistas técnicos do TradingView como, por exemplo, BonsaiTrades informando que há forte venda na região de U$ 9.400. Além disso, os sinais técnicos com médias móveis tem mostrado que o momento é de compra forte.
Volume de operações com BTC muito maior
O que pode mostrar a grande valorização do Bitcoin é o grande volume de operações sendo realizadas nas corretoras. Cabe o destaque que na virada do ano, no dia 1 de janeiro de 2020, apenas U$ 18 bilhões de Dólares foram negociados em Bitcoin.
Já no dia 28 de janeiro, o volume total de operações foi superior a U$ 34 bi, ou seja, o volume praticamente dobrou em menos de 30 dias. No mesmo período, o Bitcoin saiu de U$ 7.200 para os atuais U$ 9.344, uma grande valorização no curto prazo.
Os dados consultados foram obtidos no CoinMarketCap, que também mostrou que o Bitcoin ganhou U$ 12 bi neste período. O mês de janeiro, que já perto do fim, ainda mostrou uma recuperação do Bitcoin em relação às altcoins.
A dominância do Bitcoin, que havia caído abaixo de 65% do criptomercado, já voltou a subir para 66%. Este é um fator que pode mostrar que novamente as altcoins perdem espaço, principalmente com a recente alta do BTC.
Por fim, o analista Dan Held (BD da Corretora Kraken), compartilhou em um recente podcast que os preços do Bitcoin são muito estáveis. Dan lembrou que o preço de um Bitcoin é o mesmo ao longo do tempo, o que muda é o preço do Dólar. Ou seja, o analista acredita que a alta do Bitcoin, em verdade, é a baixa do dólar.
Bitcoin é incrivelmente estável. O que flutua e explica a volatilidade dos preços são as massas fervilhantes da humanidade entrando e saindo.