Preço do Bitcoin valoriza muito, detalhes chamam atenção

Coincidência de valores na alta foi interessante!

Siga no
Trader analisando Preço do Bitcoin
Trader analisando Preço do Bitcoin

O preço do Bitcoin valoriza com forte movimento comprador, deixando índices agitados. Além disso, um analista do criptomercado encontrou um padrão de preços que é muito curioso neste ciclo de alta do BTC.

De fato, já são mais que 26% de valorização apenas nos últimos 30 dias. Na última semana, a moeda digital ganhou cerca de 7% de valor, com a cotação do Bitcoin superando a barreira psicológica de U$ 9 mil (R$ 39 mil).

Este movimento de alta não era percebido desde o dia 19 de janeiro, quando a cotação máxima ultrapassou U$ 9 mil, mas com queda após o evento. Dessa vez, o Bitcoin subiu superando a marca anterior, mostrando mais força compradora.

Preço do Bitcoin valoriza com detalhe interessante

Se a alta do preço do Bitcoin já é uma boa notícia, imagina quando ela vem acompanhada por um padrão de crescimento. De fato, o Bitcoin valorizou cerca de 1% ao dia nos últimos 41 dias.

A análise foi compartilhada pelo analista Joseph Young, que afirmou que o mercado no início de 2020 está otimista. Para o criptoanalista, uma forte alta é seguida por uma retração, mas este padrão não tem sido visto com a valorização dos últimos quatro dias.

O preço do bitcoin aumentou 41% nos últimos 41 dias. Bem impressionante.

Claro que há pirâmides financeiras que oferecem rendimentos de 1% ao dia, mas não foi este o caso aqui. O movimento de compra do Bitcoin foi causado pelo próprio interesse dos compradores, que viram a oportunidade de comprar a moeda ainda abaixo de U$ 10 mil. Ou seja, não há milagres, apenas interesse legítimo pelo mundo todo nesta tecnologia.

A resistência do Bitcoin está sendo subida, com analistas técnicos do TradingView como, por exemplo, BonsaiTrades informando que há forte venda na região de U$ 9.400. Além disso, os sinais técnicos com médias móveis tem mostrado que o momento é de compra forte.

Médias móveis dão sinal de compra forte para Bitcoin em 29/01/2020
Médias móveis dão sinal de compra forte para Bitcoin em 29/01/2020 – https://br.tradingview.com/symbols/BTCUSDT/technicals/

Volume de operações com BTC muito maior

O que pode mostrar a grande valorização do Bitcoin é o grande volume de operações sendo realizadas nas corretoras. Cabe o destaque que na virada do ano, no dia 1 de janeiro de 2020, apenas U$ 18 bilhões de Dólares foram negociados em Bitcoin.

Já no dia 28 de janeiro, o volume total de operações foi superior a U$ 34 bi, ou seja, o volume praticamente dobrou em menos de 30 dias. No mesmo período, o Bitcoin saiu de U$ 7.200 para os atuais U$ 9.344, uma grande valorização no curto prazo.

Os dados consultados foram obtidos no CoinMarketCap, que também mostrou que o Bitcoin ganhou U$ 12 bi neste período. O mês de janeiro, que já perto do fim, ainda mostrou uma recuperação do Bitcoin em relação às altcoins.

A dominância do Bitcoin, que havia caído abaixo de 65% do criptomercado, já voltou a subir para 66%. Este é um fator que pode mostrar que novamente as altcoins perdem espaço, principalmente com a recente alta do BTC.

Por fim, o analista Dan Held (BD da Corretora Kraken), compartilhou em um recente podcast que os preços do Bitcoin são muito estáveis. Dan lembrou que o preço de um Bitcoin é o mesmo ao longo do tempo, o que muda é o preço do Dólar. Ou seja, o analista acredita que a alta do Bitcoin, em verdade, é a baixa do dólar.

Bitcoin é incrivelmente estável. O que flutua e explica a volatilidade dos preços são as massas fervilhantes da humanidade entrando e saindo.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Hacker e Bitcoin

Protocolo DeFi sofre ataque hacker e perde R$720 milhões

O protocolo de finanças descentralizadas Cream Finance sofreu um ataque que drenou 720 milhões de reais em tokens através de um ataque que utilizou...
Foto da Fachada da Prefeitura de Niterói

Niterói observa tecnologia blockchain, prestes a criar moeda digital

A cidade de Niterói é uma das que observa o potencial da tecnologia blockchain de perto, período em que também avalia criar uma moeda...

Shiba Inu ultrapassa Dogecoin em valor total de mercado

Conforme a queda do Bitcoin arrastou a maioria das criptomoedas alternativas para baixo, isso fez a Dogecoin cair mais de 8% nas últimas 24...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias