Preço do Bitcoin valoriza muito, detalhes chamam atenção

Coincidência de valores na alta foi interessante!

-

Siga no
Trader analisando Preço do Bitcoin
Trader analisando Preço do Bitcoin
Anúncio

O preço do Bitcoin valoriza com forte movimento comprador, deixando índices agitados. Além disso, um analista do criptomercado encontrou um padrão de preços que é muito curioso neste ciclo de alta do BTC.

De fato, já são mais que 26% de valorização apenas nos últimos 30 dias. Na última semana, a moeda digital ganhou cerca de 7% de valor, com a cotação do Bitcoin superando a barreira psicológica de U$ 9 mil (R$ 39 mil).

Este movimento de alta não era percebido desde o dia 19 de janeiro, quando a cotação máxima ultrapassou U$ 9 mil, mas com queda após o evento. Dessa vez, o Bitcoin subiu superando a marca anterior, mostrando mais força compradora.

Preço do Bitcoin valoriza com detalhe interessante

Anúncio

Se a alta do preço do Bitcoin já é uma boa notícia, imagina quando ela vem acompanhada por um padrão de crescimento. De fato, o Bitcoin valorizou cerca de 1% ao dia nos últimos 41 dias.

A análise foi compartilhada pelo analista Joseph Young, que afirmou que o mercado no início de 2020 está otimista. Para o criptoanalista, uma forte alta é seguida por uma retração, mas este padrão não tem sido visto com a valorização dos últimos quatro dias.

O preço do bitcoin aumentou 41% nos últimos 41 dias. Bem impressionante.

Claro que há pirâmides financeiras que oferecem rendimentos de 1% ao dia, mas não foi este o caso aqui. O movimento de compra do Bitcoin foi causado pelo próprio interesse dos compradores, que viram a oportunidade de comprar a moeda ainda abaixo de U$ 10 mil. Ou seja, não há milagres, apenas interesse legítimo pelo mundo todo nesta tecnologia.

A resistência do Bitcoin está sendo subida, com analistas técnicos do TradingView como, por exemplo, BonsaiTrades informando que há forte venda na região de U$ 9.400. Além disso, os sinais técnicos com médias móveis tem mostrado que o momento é de compra forte.

Médias móveis dão sinal de compra forte para Bitcoin em 29/01/2020
Médias móveis dão sinal de compra forte para Bitcoin em 29/01/2020 – https://br.tradingview.com/symbols/BTCUSDT/technicals/

Volume de operações com BTC muito maior

O que pode mostrar a grande valorização do Bitcoin é o grande volume de operações sendo realizadas nas corretoras. Cabe o destaque que na virada do ano, no dia 1 de janeiro de 2020, apenas U$ 18 bilhões de Dólares foram negociados em Bitcoin.

Já no dia 28 de janeiro, o volume total de operações foi superior a U$ 34 bi, ou seja, o volume praticamente dobrou em menos de 30 dias. No mesmo período, o Bitcoin saiu de U$ 7.200 para os atuais U$ 9.344, uma grande valorização no curto prazo.

Os dados consultados foram obtidos no CoinMarketCap, que também mostrou que o Bitcoin ganhou U$ 12 bi neste período. O mês de janeiro, que já perto do fim, ainda mostrou uma recuperação do Bitcoin em relação às altcoins.

A dominância do Bitcoin, que havia caído abaixo de 65% do criptomercado, já voltou a subir para 66%. Este é um fator que pode mostrar que novamente as altcoins perdem espaço, principalmente com a recente alta do BTC.

Por fim, o analista Dan Held (BD da Corretora Kraken), compartilhou em um recente podcast que os preços do Bitcoin são muito estáveis. Dan lembrou que o preço de um Bitcoin é o mesmo ao longo do tempo, o que muda é o preço do Dólar. Ou seja, o analista acredita que a alta do Bitcoin, em verdade, é a baixa do dólar.

Bitcoin é incrivelmente estável. O que flutua e explica a volatilidade dos preços são as massas fervilhantes da humanidade entrando e saindo.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Venezuela e Bitcoin

Quais os riscos da Venezuela minerar Bitcoin?

A Venezuela publicou um novo decreto mostrando que deve começar a minerar Bitcoin, mas alguns riscos podem envolver a prática. No país, há uma...
Nouriel Roubini

Nouriel Roubini ataca DeFi: “é um vaporware”

O termo DeFi toma as manchetes do mercado de criptomoedas e de economistas renomados em 2020. De acordo com o analista financeiro Nouriel Roubini,...

Empresa vai dar criptomoedas para quem plantar árvores

Um dos problemas que preocupam a sociedade atualmente é a emissão de carbono e as mudanças climáticas causadas pelo aquecimento global. Para tentar achar...

Últimas notícias

Nouriel Roubini ataca DeFi: “é um vaporware”

O termo DeFi toma as manchetes do mercado de criptomoedas e de economistas renomados em 2020. De acordo com o analista financeiro Nouriel Roubini,...

Justiça vai atrás de exchanges internacionais em ação de R$ 65 milhões contra a Atlas Quantum

A Justiça de São Paulo determinou que oito exchanges internacionais promovam o bloqueio de qualquer ativo digital depositado pela Atlas Quantum. A decisão foi proferida...

Empresa vai dar criptomoedas para quem plantar árvores

Um dos problemas que preocupam a sociedade atualmente é a emissão de carbono e as mudanças climáticas causadas pelo aquecimento global. Para tentar achar...