XRP despenca após airdrop enquanto Bitcoin sobe

Moeda cai na contramão do mercado, que segue em alta neste sábado (12).

Neste sábado o mercado de criptomoedas mantém um tom otimista e muitas moedas têm valorização nas negociações. Já o preço da XRP despencou, menos de 24 após o airdrop esperado pela sua comunidade.

O movimento era até esperado por alguns, que já são mais acostumados com o mercado de criptomoedas. Isso porque, quando um airdrop é prometido e associado com uma moeda, a comunidade compra para receber o “almoço grátis”.

O almoço grátis da vez é o Spark Token, que será distribuído a quem manteve XRP em um local apropriado. Como avisado pelo Livecoins, algumas corretoras brasileiras que negociam a moeda não deram suporte ao airdrop.

Com início às 21 horas da última sexta (11) no Brasil, o airdrop será recebido em uma data posterior. Por airdrop, entende-se o movimento de ganhar moedas em uma carteira/corretora. Em alguns casos, os projetos colocam desafios a serem cumpridos, mas no caso do Spark Token bastava manter as moedas XRP paradas.

Nos últimos dias, a XRP superou os 200% de valorização no mercado. Como o airdrop já passou, entretanto, os compradores passaram a despejar as moedas no mercado.

Com o movimento, o preço da XRP despencou 9% nas últimas 24 horas. Já nos últimos sete dias, a Ripple já desvalorizou mais de 10%. Ao ver o fim do airdrop, aqueles que compraram a moeda apenas para receber o airdrop podem continuar com as vendas e a moeda pode desvalorizar mais no curto/médio prazo.

XRP caindo
XRP caindo

Contudo, ao contrário da XRP, que é a terceira maior moeda, tanto o Bitcoin, quanto o Ethereum valorizam mais de 2% nas últimas 24 horas. Ou seja, a principal explicação para a queda da Ripple pode realmente ser o final do airdrop.

Apesar da queda, quem comprou há 30 dias ainda tem ganhos acima de 90%. De qualquer forma, o movimento segue acompanhado.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias