Gráfico de regressão linear mostra tendência da Ripple (XRP) indo a Zero

Polêmica percorreu a comunidade da moeda!

Um analista do criptomercado fez um polêmico estudo nos últimos dias. Nele, o preço da criptomoeda Ripple (XRP) poderia chegar até zero, já em fevereiro de 2020.

Para o analista Alex Krüger, as criptomoedas podem ser analisadas de várias formas estatísticas. Em uma análise conduzida no último dia 27, Alex uilizou a regressão linear nos preços da Ripple.

Polêmica à vista: Ripple vai mesmo chegar a zero em fevereiro de 2020?

Pegando a data inicial de seu estudo como sendo 01 de janeiro de 2018, Alex afirmou que os preços da Ripple poderiam chegar a zero em fevereiro de 2020. Ou seja, seu estudo indicou que a XRP estaria, hipoteticamente, em um cenário de queda livre.

O analista afirmou ainda que a data inicial de seu estudo foi escolhida de forma aleatória. Para Krüger, o estudo com regressão linear em séries temporais tem diversos impactos ao se considerar diferentes pontos iniciais.

O analista afirmou que seu estudo sobre o preço da XRP era apenas para fins ilustrativos. Em verdade, Alex queria demonstrar que a comunidade de criptomoedas sempre pega os pontos iniciais do Bitcoin para mostrar alta da moeda com o passar dos anos. Contudo, ao escolher um ponto inicial diferente, os resultados poderiam ser divergentes.

Em resumo, apontar que as criptomoedas estão sempre em tendência de alta poderia ser enganoso. O criptoanalista afirmou que utilizou a Ripple como exemplo, mas poderia ter utilizado outros ativos, até mesmo o Bitcoin. Ou seja, dependendo do estudo estatístico, até o Bitcoin poderia ser zero em algum momento.

Comunidade Ripple atacou analista por “previsão” de preço pessimista da XRP

Após uma matéria do portal Bitcoinist, Alex Krüger foi atacado pela comunidade Ripple. Isso porque a matéria disse que o analista teria afirmado que a Ripple cairia até zero em fevereiro de 2020. Para o analista, de fato não houve uma afirmação, mas um estudo estatístico aleatório.

Alex então partiu para se defender dos ataques a ele direcionados, afirmando que não previu a queda da Ripple (XRP) até zero. Entretanto, apenas quis demonstrar que as previsões de preços baseadas em estudos estatísticos são altamente dependentes dos pontos iniciais.

O analista chegou a cogitar uma mudança do Twitter, plataforma da qual posta seus conteúdos, para o Instagram e se comunicar só através de fotos para evitar novas polêmicas com suas falas. A confusão com a comunidade Ripple, considerada grande e fiel ao projeto, foi então explicada.

Comunidade Ripple no Brasil é uma das maiores do mundo

Para Alex, o preço da Ripple (XRP) não irá cair até zero. A cotação da XRP, atualmente em R$ 0,98 (U$ 0,22) por unidade, tem valorização de 2% nas últimas 24 horas. Nos últimos 365 dias, entretanto, a XRP perdeu cerca de 37% de valor, estando 93% distante de sua cotação máxima que foi de U$ 3,40.

Além disso, chamou atenção no Brasil para o volume de negócios com a Ripple. De acordo com reportagem da revista Época no último dia 26, o Brasil é o terceiro maior país que utiliza a XRP para transferências.

Cabe o destaque que o escritório brasileiro foi o sétimo a ser aberto pela empresa no mundo, ainda em junho de 2019, conforme apurou o Livecoins.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias