Preço das criptomoedas de Metaverso pode ter relação com ações do Meta, do Facebook

Siga no

Beneficiadas pela mudança de nome do Facebook para Meta, as criptomoedas do metaverso tornaram-se a última moda do setor e viram seus preços dispararem nos últimos meses. Entretanto, a atual queda semanal das ações do Meta pode ter impacto no preço destas criptomoedas.

Embora ainda seja cedo para falar sobre o futuro do metaverso, é importante notar que alguns tokens já estão apresentando correções consideráveis. E ainda que o Bitcoin tenha certa influência nisso, o Meta também pode estar por trás desta recente queda.

Apesar de ter respirado durante um mês após a mudança de nome, o Meta já voltou a ser um investimento ruim. Não apenas com o preço de suas ações caindo, como também em adoção já que o metaverso das criptomoedas está atraindo tanto indivíduos quanto empresas em ritmo mais acelerado.

Meta e metaverso

Embora a mudança de nome de Facebook Inc. para Meta Plataforms Inc. tenha feito suas ações parerem de sangrar — apresentando uma valorização de quase 15% no mês de novembro — elas voltaram a despencar nas últimas semanas.

Preço das ações da Meta Plataforms Inc. Fonte: TradingView

Ao abrir o mês de dezembro com forte queda — 8,66% no momento —, isso pode ser um sinal vermelho para o metaverso das criptomoedas que também começaram mal o mês de dezembro. Indicando correlação entre estes dois mundos.

Criptomoedas do metaverso em queda. Fonte: CoinGecko

Mesmo com negociações de grandes valores em NFTs — como terrenos e iates virtuais — neste último período, quase todas as maiores criptomoedas do metaverso estão apresentando baixas nos três períodos de tempo mostrados pelo CoinGecko.

Além da possível relação com o desempenho do Meta, também é válido notar que o Bitcoin, também em queda nesta semana (-5,9%), ainda aparenta ser o maior influenciador das altcoins.

Meta quer se enturmar no metaverso

Outro ponto curioso é que o Meta, maior responsável pelo florescimento deste setor, está querendo se enturmar com projetos de criptomoedas. Isto pode ser visto no Twitter nesta quinta (1) e sexta-feira (2) quando o perfil oficial do projeto comentou em tweets da Adidas e do The Sandbox.

“Adoro ver isso! O metaverso está melhorando a cada dia”

“Mal podemos esperar para ver a Adidas no metaverso”

Conforme é difícil acreditar que o Meta integre criptomoedas em suas plataformas — já que ao invés de usar uma criptomoeda como o Bitcoin, tentou criar a sua própria, a Libra/Diem —, estes comentários parecem ser um pedido de socorro.

Afinal as pessoas já estão percebendo que é melhor participar de metaversos descentralizados, com possibilidade de participar da sua economia, do que ter seus dados vendidos para aumentar a receita, oriunda de vendas de anúncios, de uma empresa.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.
Michael Douglas e Catherine Zeta-Jones

Michael Douglas dará prêmio em Bitcoin em evento do cinema

O ator Michael Kirk Douglas, casado com a atriz Catherine Zeta-Jones, dará um prêmio em Bitcoin em um evento para jovens cineastas. Michael é...
Ozzy Osbourne, lendário artista do rock

Coleção de NFTs de Ozzy Osbourne é alvo de golpistas

A coleção de NFTs lançada pelo lendário cantor Ozzy Osbourne mal foi lançada no mercado de criptomoedas e já se tornou alvo de golpistas....
Pessoa segurando celular com Bitcoin em queda

Bitcoin sofre sua maior perda da história

Embora a recente correção do Bitcoin não seja a maior em termos percentuais, esta já é a maior perda da sua história após perder...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias