Preço da Dash tem forte valorização no início de ano

Segunda maior valorização em Dólar do ano (até aqui)!

-

Siga no
Criptomoeda Dash (DASH)
Criptomoeda Dash (DASH)
Anúncio

A altcoin Dash passa por uma forte valorização no início de ano, com mais que 90% ganhos em apenas 14 dias. Os traders de criptomoedas já começam a observar com atenção o mercado com o movimento das altcoins.

Ainda que não tenha sido a melhor valorização dentre as vinte principais criptomoedas, a alta da Dash chamou atenção. Isso porque havia um bom tempo que a moeda digital não figurava entre as 20 principais criptomoedas do market cap.

Com uma valorização de 91% no início de 2020, a Dash tem trago bom ganho aos traders. Ainda sim, o preço da Dash (DASH) está 94% abaixo da sua alta histórica de cerca de U$ 1,400 atingida em dezembro de 2017.

Com forte alta, preço da Dash tem valorização meteórica

Anúncio

Em épocas em que a renda fixa perde espaço entre investidores, o apetite mundial pelo risco cresce. Há uma busca por melhores rendimentos, sendo no mercado de criptomoedas um mar de oportunidades para alguns que estão atentos. Mesmo assim, com uma valorização superior a 90% em apenas 14 dias, a Dash tem tido um movimento fora da curva.

De fato, a valorização da Dash em relação ao Dólar já trouxe cerca de 17% de ganhos para quem comprou há um ano, em 14/01/2019. Mesmo assim, em relação ao Bitcoin, a moeda ainda não recuperou sua força na mesma intensidade.

Preço da Dash em relação ao Bitcoin (amarelo) e Dólar (verde)
Preço da Dash em relação ao Bitcoin (amarelo) e Dólar (verde) – Reprodução/CoinMarketCap

De acordo com uma postagem no blog da Dash, a adoção das criptomoedas na Venezuela tem impulsionado o preço na região. Isso porque, a Dash é uma moeda bem aceita no país, tendo uma comunidade atuante por lá.

Dessa forma, a atual valorização da Dash pode ter relação com a grande adoção na Venezuela, que poderá ver o comércio abrir de vez as portas para essa realidade em 2020. Segundo informações da Dash, pelo menos 10% do comércio venezuelano irá aceitar criptomoedas neste ano. De fato, a população deste país já busca fugir das moedas oferecidas pelo governo, tendo boa procura até pelo dólar.

Em outro ponto, há cerca de um mês o Livecoins noticiou a forte intenção do Dash Core de melhorar o preço da moeda. Com isso, essa movimentação também pode ser uma das causas que melhorou a cotação da Dash.

Outras altcoins tiveram forte valorização frente ao Dólar

Os pares de negociações de criptomoedas que se relacionam com o Bitcoin não tem tido trégua. Com a moeda digital sendo uma das maiores valorizações dos últimos tempos, qualquer altcoin no par Bitcoin em corretoras tem perdido valor desde 2018.

Contudo, frente ao dólar (USD), a principal altcoin a obter ganhos é a Bitcoin Satoshi Vision (BSV). Ocupando atualmente a sexta posição do market cap, a moeda teve 112% de valorização nos primeiros dias de 2020. Além disso, já tem mais que 168% de ganhos no último ano, estando apenas 19% abaixo de seu topo histórico.

Dentre as principais vinte criptomoedas, a Monero (XMR) e Bitcoin Cash (BCH) são outras a terem forte valorização, com 32% e 36% respectivamente nos últimos 14 dias. Os dados de cotações apresentados foram obtidos no CoinGoLive, que monitora em tempo real os preços históricos.

Em relação ao Dólar, o Bitcoin (BTC) tem 17% de ganhos em 2020, sendo a principal criptomoeda em valor de mercado e a segunda maior em volume de transações. Além disso, possui mais que 68% de dominância de mercado, sendo o “pouco espaço” restante ocupado pelas altcoins, mesmo com altas valorizações.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Investimento em prejuízo no Brasil

Investimento mais conservador do Brasil dando prejuízo

Muitos que procuram investir nas criptomoedas, como Bitcoin, por exemplo, acreditam que a moeda oferece grandes riscos como reserva de valor. Mas na pandemia...

Influenciadores do TikTok receberam R$ 2.7 milhões promovendo golpes

Alguns criadores de conteúdo do TikTok estavam promovendo aplicativos com Adwares e Cavalos de Tróia embutidos. O dinheiro arrecadado pelos influenciadores com a promoção...
Corretora de Bitcoin Foxbit

Foxbit perde ação contra Caixa Econômica Federal

Mais uma corretora de Bitcoin no Brasil entrou na justiça contra uma instituição bancária e teve problemas. Isso porque, a Foxbit perdeu uma ação...

Últimas notícias

Binance Webinar em Português fala sobre game baseado em Bitcoin

A Binance organizou um evento para a próxima quinta-feira no Brasil. O webinar da Binance, em português, falará sobre games e cripto, fazendo a...

Como a crise ajudou na popularização do Bitcoin?

Com a notícia da pandemia do coronavírus todo o mercado de investimentos tradicional e digital foi impactado com a notícia. Sendo assim, as criptomoedas...

Influenciadores do TikTok receberam R$ 2.7 milhões promovendo golpes

Alguns criadores de conteúdo do TikTok estavam promovendo aplicativos com Adwares e Cavalos de Tróia embutidos. O dinheiro arrecadado pelos influenciadores com a promoção...