Com o segundo dia consecutivo de queda do Bitcoin, o momento pode ser interessante para quem esperava comprar, com um índice observado por Michaël van de Poppe afirmando que este é o nível de preço mais barato dos últimos dez anos.
Para quem ainda não conhece, Michaël é um holandês conhecido no mercado de criptomoedas por suas análises do Bitcoin e altcoins, baseada em gráficos e fundamentos. Ele acumula cerca de 360 mil seguidores apenas em seu Twitter, que acompanham seus estudos sobre o comportamento de preços das várias moedas.
Para realizar essa afirmação, o analista se baseou no indicador “Stock to Flow Deflection“, que segundo a Glassnode indica quando um ativo está sobrecomprado ou sobrevendido no mercado.
“Se a deflexão for ≥ 1 significa que o ativo está sobrevalorizado de acordo com o modelo S / F. Se a deflexão for <1, o ativo está subvalorizado de acordo com este modelo.”
Holandês trader de Bitcoin afirma que preço do Bitcoin está no nível mais barato dos últimos dez anos
Quem nunca ouviu a frase “eu devia ter comprado Bitcoin antes” no mercado que levante a mão. Com uma valorização histórica invejável desde sua criação, o Bitcoin foi o melhor rendimento entre vários ativos na última década.
Claro que muitas pessoas compraram a moeda ainda em seu início e isso pode ter levado elas a ganharem muito dinheiro com a alta do mercado. Mas se a próxima oportunidade do mercado se apresentasse a você, seria possível agarrá-la?
Nos últimos dias, o analista Michaël van de Poppe observou um indicador que compara o nível de compra de Bitcoin com stablecoins, que está em um ponto baixo. Quando isso acontece, os traders podem comprar mais BTC com menos Dólar, sendo um bom momento para entradas na moeda.
“O Bitcoin: Stablecoin Supply Ratio (SSR) ainda está no fundo do poço. O que significa que há toneladas de liquidez à margem, prontas para serem empurradas para os mercados. Uma grande corrida ainda está sobre nós.”
The #Bitcoin: Stablecoin Supply Ratio (SSR) is still at rock bottom.
Meaning that there's tons of liquidity on the sidelines ready to be pushed into the markets.
A big run is still upon us. pic.twitter.com/MlhpvvScKu
— Michaël van de Poppe (@CryptoMichNL) July 31, 2021
Após realizar essa análise, Michaël observou na última segunda-feira (2) que o preço do Bitcoin é o mais barato dos últimos 10 anos, analisando a deflexão do stock-to-flow da criptomoeda.
O analista lembrou que quando isso aconteceu em 2017, o BTC valorizou 900% depois, indicando que o momento segue sendo promissor para quem espera comprar.
#Bitcoin stock-to-flow deflection is bouncing upwards after the recent rally.
However, #Bitcoin is still at the cheapest point in the last 10 years.
Comparable to the bottom of the China crash in 2017.#Bitcoin surged 900% afterward. pic.twitter.com/fu5DvkNZdJ
— Michaël van de Poppe (@CryptoMichNL) August 3, 2021
Dessa forma, o mercado acompanha o que pode ser o melhor momento para compra de Bitcoin dos últimos dez anos, mesmo com uma queda nas últimas 24 horas de 4% em relação ao Dólar, com cada moeda custando US$ 38.200,00 nas corretoras.
Mesmo com a visão do analista por uma ótica, o cuidado com compras em quedas devem ser consideradas por traders, visto que o próprio Michaël não descarta uma queda até os US$ 36 mil por Bitcoin.