Anúncio

Preço do Bitcoin vai subir ou cair nos próximos dias?

Bola de cristal dos preços do Bitcoin com analistas técnicos!

-

Siga no

O preço do Bitcoin hoje está oscilando entre U$ 10,300 e U$ 10,700, com traders no aguardo das próximas novidades. Em análise feita por alguns analistas, entretanto, há divergências quanto aos rumos que os preços irão tomar.

Não há como prever certamente o movimento de preços que o Bitcoin irá tomar porque este é negociado em corretoras por book de ofertas. Além disso, os últimos sete dias não foram tão animadores, com preços do Bitcoin chegando a mínimas de U$ 9,200.

Preço do Bitcoin vai subir ou cair no curto prazo?

Anúncio

Os traders estão divergentes quanto ao próximo movimento de preços do Bitcoin. Há quem veja pelo comportamento gráfico uma subida e, por outro lado, que esteja prevendo novas quedas. Tais quedas seriam amparadas pela região de suporte do Bitcoin.

De acordo com o trader Yung_Crypt0, o Bitcoin passou o último dia 01 de agosto em um momento de decisão. Entretanto, mesmo com os preços após um mês de consolidação, o Bitcoin poderia subir. Para chegar a patamares altos de preços, o Bitcoin deveria subir além de U$ 10,200, fato que aconteceu na data.

Para o analista Magic, o Bitcoin tem se segurado acima da Média Exponencial (EMA) de 50, no gráfico diário. O analista indicou ainda que o indicador MACD estaria bastante bullish (alta).

Além disso, o CEO da Binance comemorou o rompimento da marca de U$ 10,000 do preço do Bitcoin. Para CZ os traders que venderam Bitcoin abaixo deste preço certamente deveriam se bater.

Fonte: CMC / Bitcoin ultrapassou U$ 10 mil em 31 de julho de 2019

Apesar de subida nos preços, cautela com novas quedas do Bitcoin segue com alguns analistas

Para o analista do TradingView ThinkingAntsOk, os preços do Bitcoin poderão registar novas quedas. Tal movimento poderia acontecer porque alguns indicadores ainda estão se comportando de forma bearish (baixa).

O analista deu alguns sinais que poderiam indicar uma falsa subida de preços do Bitcoin. Os gráficos analisados foram configurados com período de 4 horas, resumindo nas informações abaixo:

  • Preço entre uma linha de suporte e linha de resistência;
  • Preço abaixo da linha de tendência ascendente no semanal;
  • Conclusão mais óbvia seria que o Bitcoin busque a zona de suporte de preços mais próxima.

Fonte: TradingView / Conclusão no gráfico diário.

Finalmente cabe o destaque que as corretoras de criptomoedas possuem um volume de negociações que dita os preços. O Bitcoin é um ativo conhecido por sua volatilidade, aspecto fundamental para traders grafistas. Com isso, o final de semana começa com uma subida do Bitcoin, que pode ser falsa. No longo prazo, o Bitcoin tende a ser uma opção a ser considerada por investidores.

Saiba tudo sobre:
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Coluna do TradingView: Descanso Pós Corrida

Após forte ganho de valor subindo de 9 para 11mil, agora Bitcoin segue lateralizado antes de nova puxada altista, podendo sim perder o nível....
Venezuela e criptomoeda

Venezuela cobrará imposto com criptomoedas em reforma

A Venezuela atravessa momentos difíceis na sua economia, desde antes do início da pandemia do COVID-19, e tem usado as criptomoedas para buscar alivio...
“Perdi a herança do meu pai em uma pirâmide financeira”, diz vendedora de MG

“Perdi a herança do meu pai em uma pirâmide financeira”, diz vendedora de MG

A vendedora Adriana Batista pegou a herança de seu pai, morto em 2016, no ano passado. Parte do dinheiro ela usou para pagar um...