Preço do Bitcoin vai subir ou cair nos próximos dias?

Bola de cristal dos preços do Bitcoin com analistas técnicos!

Siga no

O preço do Bitcoin hoje está oscilando entre U$ 10,300 e U$ 10,700, com traders no aguardo das próximas novidades. Em análise feita por alguns analistas, entretanto, há divergências quanto aos rumos que os preços irão tomar.

Não há como prever certamente o movimento de preços que o Bitcoin irá tomar porque este é negociado em corretoras por book de ofertas. Além disso, os últimos sete dias não foram tão animadores, com preços do Bitcoin chegando a mínimas de U$ 9,200.

Preço do Bitcoin vai subir ou cair no curto prazo?

Os traders estão divergentes quanto ao próximo movimento de preços do Bitcoin. Há quem veja pelo comportamento gráfico uma subida e, por outro lado, que esteja prevendo novas quedas. Tais quedas seriam amparadas pela região de suporte do Bitcoin.

De acordo com o trader Yung_Crypt0, o Bitcoin passou o último dia 01 de agosto em um momento de decisão. Entretanto, mesmo com os preços após um mês de consolidação, o Bitcoin poderia subir. Para chegar a patamares altos de preços, o Bitcoin deveria subir além de U$ 10,200, fato que aconteceu na data.

Para o analista Magic, o Bitcoin tem se segurado acima da Média Exponencial (EMA) de 50, no gráfico diário. O analista indicou ainda que o indicador MACD estaria bastante bullish (alta).

Além disso, o CEO da Binance comemorou o rompimento da marca de U$ 10,000 do preço do Bitcoin. Para CZ os traders que venderam Bitcoin abaixo deste preço certamente deveriam se bater.

Fonte: CMC / Bitcoin ultrapassou U$ 10 mil em 31 de julho de 2019

Apesar de subida nos preços, cautela com novas quedas do Bitcoin segue com alguns analistas

Para o analista do TradingView ThinkingAntsOk, os preços do Bitcoin poderão registar novas quedas. Tal movimento poderia acontecer porque alguns indicadores ainda estão se comportando de forma bearish (baixa).

O analista deu alguns sinais que poderiam indicar uma falsa subida de preços do Bitcoin. Os gráficos analisados foram configurados com período de 4 horas, resumindo nas informações abaixo:

  • Preço entre uma linha de suporte e linha de resistência;
  • Preço abaixo da linha de tendência ascendente no semanal;
  • Conclusão mais óbvia seria que o Bitcoin busque a zona de suporte de preços mais próxima.

Fonte: TradingView / Conclusão no gráfico diário.

Finalmente cabe o destaque que as corretoras de criptomoedas possuem um volume de negociações que dita os preços. O Bitcoin é um ativo conhecido por sua volatilidade, aspecto fundamental para traders grafistas. Com isso, o final de semana começa com uma subida do Bitcoin, que pode ser falsa. No longo prazo, o Bitcoin tende a ser uma opção a ser considerada por investidores.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Robert Kiyosaki Imagem: Instagram

“Compre Bitcoin e Ethereum antes do maior crash da história”, alerta autor de “Pai...

Robert Kiyosaki, o autor do livro de finanças pessoais "Pai rico, Pai Pobre", insiste que as pessoas se protejam da maior crise do mundo,...
Elon Musk alerta sobre criptomoedas. Imagem: TMZ

Elon Musk pede agilidade para que Dogecoin faça melhorias

Após passar um tempo afastado das criptomoedas, esta semana Elon Musk voltou a se mostrar mais ativo no Twitter. Após a AMC divulgar estar...
Itajaí Moeda digital de recompensa

Itajaí vai dar moeda digital para quem contribuir com meio ambiente

O município de Itajaí, no estado de Santa Catarina, vai dar uma moeda digital para a população que contribuir com o meio ambiente. A novidade...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias