Hedera Hashgraph: criptomoeda valoriza mais de 100% após anuncio de parceria com Google

Gigante da tecnologia entra no criptomercado!

Siga no
Bitcoin e Google
Bitcoin e Google

O preço da Hedera Hashgraph explodiu em uma parceria firmada com o Google Cloud. O anúncio partiu de ambas as empresas, que afirmaram estar de olho no futuro da tecnologia blockchain.

A partir deste momento, o Google passa a fazer parte do conselho de administração da Hedera Hashgraph. No criptomercado, esta moeda é conhecida também pelo símbolo HBAR, que valorizou seu preço mais que 60% após o anúncio.

No par HBAR/Bitcoin, que dominou as operações com 51% de volume na Binance, o preço da Hedera Hashgraph disparou 63%. Já no par USD, que foi movimentado principalmente com a negociação HBAR/USDT, o preço saltou 68%. Toda a valorização foi em apenas 24 horas.

A moeda desta rede foi lançada em setembro de 2019, tendo uma queda de 90% desde então. Com a recuperação, a moeda passa a ter uma sobrevida, principalmente com a entrada do gigante Google no projeto.

Parceira da Magazine Luiza (Magalu) no Brasil, Hedera Hashgraph fecha também com Google

Nos últimos anos, ao citar a Magazine Luiza para investidores da bolsa brasileira é sinônimo de comentar sua alta valorização. As ações da Magalu superaram até o Bitcoin como investimento nos últimos cinco anos e tem sido destaque na B3.

Contudo, uma empresa parceria da Magalu também viu um movimento forte de preços nesta terça (11). A Hedera Hashgraph fechou uma grande parceria com o Google, tendo um aumento superior a 60% de seu preço na data.

O motivo do forte movimento de alta é que o Google entrou para o Conselho de Governo de Hedera. Com isso, passa a fazer parte da Hedera Hashgraph uma das três maiores empresas do mundo, destaque no campo da tecnologia.

Além disso, a Hedera já possui uma parceria com a IBM, que é campeã de patentes geradas nos últimos anos. A Magalu é uma das empresas destaque da B3, com a Boeing figurando neste seleto rol de grandes empresas.

Hedera Hashgraph irá utilizar infraestrutura da gigante norte-americana

A parceria com o Google não envolve apenas a participação desta no Conselho de Administração. Em outro ponto, o Google irá rodar um node da rede Hedera Hashgraph diretamente em sua solução Cloud.

A Hedera já funcionava no Google Cloud, desde seu lançamento em setembro de 2019. A novidade, contudo, mostra que a parceria entre as empresas foi expandida nos últimos meses.

O Google reforçou, em nota, que sua participação na Hedera mostra o potencial de sua solução para redes DLT e soluções descentralizadas. Já a Hedera, através de seu VP Sênior de Produtos, Atul Mahamuni, afirmou que o Google foi importante para o crescimento da solução. A expansão irá focar na adoção de empresas ao setor de DLT.

O Google Cloud Platform foi a base perfeita para nos ajudar a alcançar nossos objetivos de aumentar a adoção de DLT pronta para empresas

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Casa a venda por Bitcoin negócio imobiliário

Bitcoin vira garantia em negócio para crédito imobiliário pela primeira vez

Ao tentar obter um crédito imobiliário um credor de uma negociação comprovou ter Bitcoin e conseguiu ter seu financiamento aprovado. Muitas pessoas quando vão ao...
Abilio Diniz, empresário e bilionário brasileiro

O3 Capital, que tem Abílio Diniz como sócio, investe em ETF de criptomoedas

Uma empresa que tem Abilio Diniz como conselheiro investiu em criptomoedas via ETF listado na bolsa de valores brasileira. A aquisição foi feita pela...
Pessoa guardando Bitcoin em carteira

Regulação fechando o cerco contra corretoras faz investidores sacarem US$ 2,5 bi em bitcoin...

Após a crescente pressão de regulamentação sobre corretoras do mercado de criptomoedas, investidores de Bitcoin seguem enviando seus saldos para carteiras seguras. A análise foi...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias