Prefeitura de Bauru oferece curso de criptomoedas com professores do Bradesco

Cidade é mais uma que vê a promoção de um curso sobre criptomoedas, em meio a alta do interesse de prefeituras sobre o assunto.

A Prefeitura Municipal de Bauru está oferecendo um curso sobre o mercado financeiro com tópicos sobre criptomoedas com os professores sendo funcionários do Banco Bradesco.

A iniciativa foi divulgada no sábado (5), em Edição do Diário Oficial de Bauru, por meio da Escola de Gestão Pública Municipal.

Com inscrições abertas até o dia 28 de novembro, os servidores podem se capacitar em vários outros assuntos. Cursos como planejamento de aposentadoria e finanças pessoais estão disponíveis.

Enquanto alguns cursos serão oferecidos na modalidade presencial, outros serão apenas a distância.

Prefeitura de Bauru oferece curso de criptomoedas com ajuda de funcionários do Bradesco

Considerada uma das 20 melhores cidades para se morar no Estado de São Paulo, Bauru é uma cidade do oeste paulista com cerca de 380 mil habitantes.

Com o propósito de manter a qualidade na prestação de serviços públicos, a prefeitura mantém seus funcionários novos e antigos capacitados, incentivando a todos buscarem cursos para qualificação profissional e reciclagem de conhecimentos.

Assim, entre os dias 25/10/2022 à 28/11/2022, todos os servidores interessados em aprender sobre o Mercado Financeiro e Investimentos podem se matricular no novo curso a ser oferecido na modalidade à distância.

Com a carga horária de 4:30 horas, os encontros serão nas datas 29/11, 01/12 e 06/12, com 100 vagas disponíveis para interessados.

O “Módulo 1 – Descobrindo o planejamento financeiro” ensinará servidores a entenderem melhor sua relação com o dinheiro e traçar objetivos para sair de dívidas.

Já o “Módulo II – Onde aplicar?” será uma oportunidade para que os funcionários públicos aprendam a investir em renda fixa e renda variável, pensando no longo prazo.

Por fim, o “Módulo III – Investimentos alternativos e estruturados” encerra o curso para servidores da Prefeitura de Bauru ensinando eles sobre criptomoedas, novos investimentos, ativos digitais, entre outros. Os professores serão ambos colaboradores do Bradesco, que contam com a experiência de educação financeira e Certificação de Especialista Anbima (CEA).

Prefeitura de Bauru oferta cursos para servidores com tópicos até de criptomoedas
Prefeitura de Bauru oferta cursos para servidores com tópicos até de criptomoedas. Reprodução.

Prefeituras pelo Brasil atentas a oportunidades com criptomoedas

Antes de Bauru apresentar um curso sobre criptomoedas para seus servidores municipais, várias outras prefeituras municipais já começaram a estudar sobre o assunto.

Uma das cidades que se encontra em estágio mais avançado é a capital Rio de Janeiro. Com um grupo de trabalho sobre o assunto e uma regulação para aceitar criptomoedas como meio de pagamento.

No Sul do Brasil, Curitiba é uma das cidades que viu um projeto sair da Câmara dos Vereadores pedindo que o prefeito aprove um projeto similar ao do Rio. Por sua vez, Porto Alegre colocou o Bitcoin Pizza Day no calendário local com os vereadores aprovando a data comemorativa.

Já no Nordeste, a Câmara Municipal de João Pessoa começou a discussão sobre formas de tokenizar a cidade para modernizar sua economia.

Ainda não está claro se Bauru também tem planos no setor. Mesmo assim, a cidade já começa a capacitar seus novos e antigos funcionários sobre o tema.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias