A Prefeitura de Manaus, capital do estado do Amazonas, abriu nesta segunda-feira (2) várias vagas para um curso sobre blockchain.
Considerada a tecnologia da confiança, a nova capacitação sobre o tema será gratuita para pessoas com mais de 18 anos, com espírito empreendedor e que queiram ajudar a melhorar a cidade do Norte do Brasil.
Para participar, os candidatos participarão apenas de um processo seletivo, de três etapas. O curso será promovido em parceria como o Instituto Visão Amazônica, que oferecerá mais vagas para outros cursos de tecnologia e inovação.
Prefeitura de Manaus se preocupa com formação dos jovens e disponibiliza curso sobre a tecnologia blockchain
O edital foi publicado pela Prefeitura de Manaus nesta segunda deixa claro que pretende ajudar os jovens a se desenvolver em várias tecnologias, sendo a blockchain um dos focos para esse desenvolvimento.
Além da blockchain, os jovens do município poderão se inscrever para cursos de Gestão de Propriedade Intelectual, Automação e Design de Interface Mobile, somando 475 vagas ao todo.
Somente para os cursos de blockchain, com carga horária de 80 horas, serão abertas cinco turmas, disponibilizando assim 125 vagas para pessoas interessadas em aprender mais sobre essa inovação.
Os cursos serão gratuitos e caso o aluno tenha um bom aproveitamento, com mais de 75% de frequência, ele ainda receberá um certificado de participação no evento pioneiro no Brasil por uma prefeitura.
Os cursos ainda serão todos na modalidade presencial, devendo os participantes arcar apenas com os deslocamentos e alimentação durante a duração das aulas, que deverão durar cerca de 1 mês por cada turma.
Vale notar que além de ser uma das principais capitais do Norte do país, o município possuí várias grandes empresas de tecnologia instaladas na cidade, que tem como referência a Zona Franca de Manaus, que pode absorver a nova leva de capacitados em inovação.
Cursos fazem parte do Projeto Manaus Visão Hack 2021
Os cursos oferecidos pela prefeitura, inclusive sobre a tecnologia blockchain, fazem parte do Projeto Manaus Visão Hack 2021. Este evento quer ajudar o município a se modernizar e pretende, ainda no fim de agosto, realizar um hackaton com programadores para propostas de inovações.
“A expectativa para o ‘Manaus Visão Hack 2021’ é reunir programadores, desenvolvedores de softwares, designers, empreendedores, dentre outros profissionais de tecnologia interessados em prospectar soluções inovadoras e sustentáveis para áreas estratégicas da administração pública municipal da capital, a fim de otimizar os serviços prestados à população.”
Os cursos são uma formação complementar ao evento com programadores, que está com inscrições abertas até o próximo dia 22 de agosto.