Presidente de El Salvador se irrita com ‘fake news’ sobre encontro com CEO da Binance

Presidente de El Salvador, Nayib Bukele
Presidente de El Salvador, Nayib Bukele /Reprodução

Após passar pelo Brasil e pela Argentina, o fundador da Binance, Changpeng Zhao, irá se encontrar com o presidente de El Salvador, Nayib Bukele nesta quinta-feira (24). Vídeos apontam que Zhao, também conhecido como “CZ da Binance”, já se encontra no país.

Contudo, o Bukele mostrou-se insatisfeito com uma notícia da Reuters publicada nesta quarta-feira (23). Tal notícia afirmava que o presidente estaria pedindo ajuda de Zhao em relação aos títulos de Bitcoin (Volcano Bonds). Segundo o presidente, este encontro tem outros assuntos como pauta.

Ao que tudo indica, o principal motivo deste rumor estaria relacionado ao atraso no lançamento de tais títulos, que seriam lançados até o último domingo (20).

“Não espalhem FUD”

Com uma matéria intitulada “El Salvador recorre à Binance para obter ajuda na adoção do bitcoin”, a Reuters apontou nesta quarta-feira (23) que o país estaria com problemas para lançar os seus títulos de Bitcoin.

Taís títulos também são chamados “Títulos de Vulcão” (Volcano Bonds) conforme o dinheiro será usado para construir uma cidade voltada ao Bitcoin, a Bitcoin City, ao redor de um vulcão.

Além disso, vídeos também apontam que Changpeng Zhao já teria chegado ao país, como mostrado abaixo, alimentando ainda mais esta ideia. Em outras palavras, El Salvador poderia estar pensando em usar a plataforma da Binance para arrecadar a quantia de 1 bilhão de dólares em Bitcoin.

Entretanto, o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, mostrou-se irritado com a notícia da Reuters que rapidamente foi divulgada por outros portais, como a Bitcoin Magazine. Acusando a Reuters de promover FUD, sigla inglesa para “Medo, Incerteza e Dúvida”, Bukele afirmou que os títulos serão emitidos com a Bitfinex, como previsto anteriormente.

“Sou fã do @BitcoinMagazine, por favor, não espalhe o FUD criado pela @Reuters.

Os Títulos de #Bitcoin serão emitidos com a @bitfinex.

O motivo do pequeno atraso na emissão dos títulos é apenas porque estamos priorizando a reforma da previdência e temos que enviar isso ao Congresso antes.”

Seguindo, o presidente de El Salvador confirma que estará se encontrando com o CEO da Binance nesta quinta-feira, porém para discutir outros assuntos.

“Vou me encontrar com @cz_binance amanhã para discutir OUTROS assuntos, não sobre os Títulos de Vulcão.

A menos que ele queira comprar alguns, é claro.”

Por fim, a passagem de Changpeng Zhao por diversos países das Américas, do Sul e Central, mostra que seu interesse na expansão de sua exchange. Como destaque, espera-se que a Binance abra um escritório em São Paulo, empregando cerca de 500 pessoas logo de início.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias