Primo Rico promove concurso de NFTs com premiação em Ethereum

Recentemente, ele investiu em Ethereum pela primeira vez.

Thiago Nigro sobre criptomoedas, Primo Rico
Thiago Nigro sobre criptomoedas /Reprodução

Em um anúncio neste sábado (15), Thiago Nigro, conhecido no mercado financeiro como Primo Rico, abriu inscrições para um concurso com premiação em Ethereum. Fã do Bitcoin como reserva de valor, Thiago Nigro é o maior influenciador de finanças do mundo e já fez várias compras da moeda digital.

Além disso, nos últimos dias ele comprou Ethereum pela primeira vez, de olho nas aplicações da tecnologia, principalmente no mercado de NFTs.

“Então olha só, comprei 2,21 Ethers. Isso daqui é o que a gente usa geralmente para comprar NFTs, tem muitas coisas sendo construídas na rede da Ethereum, vou falar muito mais sobre isso em outros vídeos. Então comprei”.

Primo Rico promove competição para artistas NFT com premiação em Ethereum

O Fundador do grupo Primo, Thiago Nigro, publicou em seu Instagram neste sábado, pelos Stories, um concurso inovador para muitos artistas brasileiros que buscam uma oportunidade de expor suas artes.

O concurso foi considerado por ele uma brincadeira em prol do “PRIMOVERSO”, uma suposta forma de trabalhar com o metaverso do Grupo Primo. Segundo ele, seu desejo é colocar alguns quadros em sua casa, mas que sejam criados primeiramente como uma arte digital.

Ou seja, sua intenção é ter um quadro digital e físico exclusivo, criado por um artista em especial para sua proposta. O primo disse que vai premiar três artistas que “mintarem” 1 NFT pela rede Ethereum e enviar para sua carteira até o 23 de janeiro de 2022.

Para isso, os artistas deverão usar o estilo de arte isométrica, com inspiração no lendário game Zelda Ocarina of Time, que reúne ainda hoje uma legião de fãs pelo mundo, inclusive Nigro.

Além da premiação em Ethereum para os três primeiros classificados, ele divulgará o Instagram dos artistas em suas redes sociais. O resultado do concurso será divulgado no dia 24 de janeiro.

Primo Rico promove competição de NFTs para artistas com premiação em Ethereum
Primo Rico promove competição de NFTs para artistas com premiação em Ethereum /Reprodução

Primo acredita que comprar criptomoedas em 2022 é um movimento promissor

Em seu primeiro vídeo gravado em 2022, o Primo Rico falou sobre o mercado de criptomoedas. Segundo ele, as pessoas devem considerar alguns pontos ao procurar investir em criptomoedas neste ano.

Um dos pontos que ele acredita ser importante observar para esse setor é justamente as eleições presidenciais no Brasil, que podem afetar muito o valor de ações na bolsa e as criptomoedas são uma opção.

Além disso, a alta inflação no Brasil é um bom motivo para se comprar Bitcoin, medida que fechou 10,06% em 2021.

Outro importante movimento para se observar e considerar a compra de Bitcoin é a queda do valor do Real frente ao Dólar. Como o par de negociações principal das criptomoedas é em Dólar, o Primo Rico considera que isso é uma forma de se proteger do câmbio, ao manter o patrimônio dolarizado.

Além do Bitcoin, Thiago acredita que o mercado passa por um momento de várias oportunidades, como NFTs, metaverso e WEB 3.0.

“O mercado está muito otimista, eu com certeza se não tivesse criptomoeda compraria alguma coisa, montaria um portfólio diversificado, me aproximaria disso. Não só na ótica de brincadeira, mas de trabalho. Em qualquer profissão ou empresa, essa vai ser impactada por isso de alguma forma, então fique inteirado por isso. Eu todo mês estou comprando um pouquinho de Bitcoin e Ethereum”.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias