Principais notícias das criptomoedas pré-carnaval – Resumo da semana

Resumão para curtir o carnaval bem informado!

Siga no

A última semana foi agitada no mercado das criptomoedas, que após ver uma subida nos preços do Bitcoin além dos U$ 4 mil, também acompanhou a derrocada dos preços. Apesar disso, nem tudo foi ruim, confira.

  • Uma empresa de processamento de pagamentos, a Square vendeu mais de US $ 166 milhões em Bitcoin em 2018, com uma grande porcentagem vindo do quarto trimestre. A destacar que nesse período foi a maior queda de preços do BTC, que registrou em novembro seu pior mês.
  • A empresa de tecnologia de pagamentos peer-to-peer, Circle, fez uma parceria com a Nice Actimize, uma empresa fornecedora de serviços de vigilância financeira. Uma situação parecida aconteceu recentemente com a Coinbase que fez uma parceria do tipo, a comunidade cripto segue vigilante com esses movimentos.
  • A Bolsa de Valores de Londres conduziu uma rodada de financiamento de US $ 20 milhões para a startup de blockchain de mercados de capital Nivaura.
  • Coinhive, a mineradora Monero, no navegador, deixará de operar a partir de 8 de março.
  • O Pangea Blockchain Fund, com sede na Suíça, garantiu U$ 22 milhões em uma rodada de aceleração apoiada pelo famoso empresário de criptografia Roger Ver.
  • O upgrade do Ethereum, chamado de Constantinople, entrou em operação na rede com sucesso no último dia 28 de fevereiro.
  • A Coinbase, uma das principais plataformas de negociação de criptomoedas com base nos EUA, deu seu suporte ao token XRP da Ripple à sua plataforma de varejo e aplicativos móveis.
  • Grande Banco mundial, J.P. Morgan está testando discretamente a tecnologia de privacidade de prova de conhecimento zero (ZKP).
  • A exchange Kraken está oferecendo U$ 100.000 (fiat ou crypto) como recompensa pela dica que melhor conduzir à descoberta das criptomoedas da QuadrigaCX que estão faltando.
  • De acordo com um estudo recente, as criptomoedas representam menos de 2% de todos os casos de lavagem de dinheiro no Japão. Isso contraria os críticos que afirmam que esse é o principal uso da tecnologia.
  • O Chess.com, um dos principais jogos de xadrez online, agora aceita o Bitcoin (BTC). Atualmente, os assinantes podem pagar por afiliações anuais usando o Bitcoin (intermediado pelo BitPay).

No fim de fevereiro e início de março, os preços do Bitcoin seguem oscilando em torno de U$ 3.800 por unidade, o mercado das criptomoedas oscilado pouco seu valor desde o último domingo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Senado Federal no Brasil

Senado recebe ideia legislativa para estados criarem criptomoedas próprias

Uma proposta inusitada que tem a intenção de criar criptomoedas estaduais no país apareceu na página do Senado Federal brasileiro. O principal objetivo das...
Carro Bitcoin

Carro Bitcoin disputa Indy 500 pela primeira vez

O primeiro carro Bitcoin a disputar uma corrida na Fórmula Indy 500 já se prepara para a largada. Patrocinado pela Carpenter, esse será o...

MicroStrategy aproveita queda e compra mais Bitcoin

Se para alguns a queda atual do Bitcoin é ruim, para outros é um momento esperado e oportuno para comprar a moeda digital. A...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias