Principais notícias das criptomoedas pré-carnaval – Resumo da semana

Resumão para curtir o carnaval bem informado!

-

Siga no
Anúncio

A última semana foi agitada no mercado das criptomoedas, que após ver uma subida nos preços do Bitcoin além dos U$ 4 mil, também acompanhou a derrocada dos preços. Apesar disso, nem tudo foi ruim, confira.

  • Uma empresa de processamento de pagamentos, a Square vendeu mais de US $ 166 milhões em Bitcoin em 2018, com uma grande porcentagem vindo do quarto trimestre. A destacar que nesse período foi a maior queda de preços do BTC, que registrou em novembro seu pior mês.
  • A empresa de tecnologia de pagamentos peer-to-peer, Circle, fez uma parceria com a Nice Actimize, uma empresa fornecedora de serviços de vigilância financeira. Uma situação parecida aconteceu recentemente com a Coinbase que fez uma parceria do tipo, a comunidade cripto segue vigilante com esses movimentos.
  • A Bolsa de Valores de Londres conduziu uma rodada de financiamento de US $ 20 milhões para a startup de blockchain de mercados de capital Nivaura.
  • Coinhive, a mineradora Monero, no navegador, deixará de operar a partir de 8 de março.
  • O Pangea Blockchain Fund, com sede na Suíça, garantiu U$ 22 milhões em uma rodada de aceleração apoiada pelo famoso empresário de criptografia Roger Ver.
  • O upgrade do Ethereum, chamado de Constantinople, entrou em operação na rede com sucesso no último dia 28 de fevereiro.
  • A Coinbase, uma das principais plataformas de negociação de criptomoedas com base nos EUA, deu seu suporte ao token XRP da Ripple à sua plataforma de varejo e aplicativos móveis.
  • Grande Banco mundial, J.P. Morgan está testando discretamente a tecnologia de privacidade de prova de conhecimento zero (ZKP).
  • A exchange Kraken está oferecendo U$ 100.000 (fiat ou crypto) como recompensa pela dica que melhor conduzir à descoberta das criptomoedas da QuadrigaCX que estão faltando.
  • De acordo com um estudo recente, as criptomoedas representam menos de 2% de todos os casos de lavagem de dinheiro no Japão. Isso contraria os críticos que afirmam que esse é o principal uso da tecnologia.
  • O Chess.com, um dos principais jogos de xadrez online, agora aceita o Bitcoin (BTC). Atualmente, os assinantes podem pagar por afiliações anuais usando o Bitcoin (intermediado pelo BitPay).

No fim de fevereiro e início de março, os preços do Bitcoin seguem oscilando em torno de U$ 3.800 por unidade, o mercado das criptomoedas oscilado pouco seu valor desde o último domingo.

Anúncio
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Moeda digital Bitcoin em destaque com fundo preto

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...
Hacker segurando criptomoeda Bitcoin

Grupo de hackers atacavam gamers para roubar Bitcoin

Um grupo de hackers baseado na China atacavam vários gamers em um elaborado plano. As autoridades que investigavam o grupo aponta que há anos...
Pantanal pegando fogo queimadas bitcoin

Doações de Bitcoin começam a chegar para combater queimadas no Pantanal

Algumas doações em Bitcoin começam a chegar para apoiar o combate às queimadas no Pantanal. O dinheiro está sendo arrecadado em uma campanha pela...

Últimas notícias

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...