Filho de Trump vai processar criadores da criptomoeda TrumpCoin

Moedas que usam nomes de marcas famosas ou celebridades podem enganar pessoas que possuem pouco conhecimento.

Donald Trump
(Washington, DC - EUA 19/03/2019) Donald Trump, Presidente dos Estados Unidos da América..Foto: Isac Nóbrega/PR WikiMedia

Embora a criptomoeda TrumpCoin (TRUMP) exista desde 2016, foi apenas agora, seis anos depois, que a família do ex-presidente dos EUA descobriu que uma criptomoeda usa o sobrenome Trump. Na oportunidade, o filho de Donald Trump, Eric, afirmou que “ações legais serão tomadas”.

Com isso, vale lembrar que embora as memecoins tenham viralizado em 2021 com altas de moedas como Shiba Inu, elas sempre existiram. No Brasil, por exemplo, temos a Dilma Coin e a Bolsonaro Coin.

Embora a fala de Eric Trump seja um tanto ríspida, é válido lembrar que muitos golpistas usam nomes de marcas e pessoas famosas para atrair vítimas, então é preciso tomar cuidado.

Família Trump não gostou da memecoin

Segundo seu anúncio no Bitcointalk, criada em 2017, o propósito da TrumpCoin (TRUMP) é ser “um fundo global para apoiar patriotas”, ou seja, vai de encontro com o pensamento do ex-presidente americano.

Apesar disso, o filho do ex-presidente não gostou de ver o sobrenome de sua família ligada a uma criptomoeda. Eric Trump fez questão de afirmar que não é ligado ao projeto e que processará os criadores da moeda.

“Alerta de Fraude: Chegou ao nosso conhecimento que alguém está promovendo uma criptomoeda chamada “TrumpCoin” (Símbolo “TRUMP.”) Isso não tem NADA a ver com nossa família, não autorizamos o uso e não somos afiliados esse grupo. Medidas legais serão tomadas.”

Como resposta, a equipe da TrumpCoin usou uma captura de tela de sua página onde destaca que a criptomoeda não possui nenhuma ligação com seu pai, Donald Trump.

“Não, a Trumpcoin não pertence, bem como não é operada, aprovada ou afiliada com Donald J. Trump […]”

Processar quem?

Embora sites como da TrumpCoin possam sofrer com decisões judiciais, precisando retirar informações do ar, é necessário notar que provavelmente a criptomoeda TrumpCoin não pode ser parada já que seus desenvolvedores podem ser anônimos.

Este é o caso do Bitcoin, afinal ninguém sabe quem é Satoshi Nakamoto e hoje o projeto continua sendo desenvolvido por centenas de pessoas ao redor de todo mundo, algumas anônimas, outras não.

Por fim, Eric Trump também tem um ponto. Moedas que usam nomes de marcas famosas ou celebridades podem enganar pessoas que possuem pouco conhecimento.

Portanto, todo cuidado é pouco, nunca invista em moedas por conta de seu nome caso não queira cair no golpe da falsa criptomoeda da Amazon.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias