Projeto de lei quer que a Receita americana aceite Bitcoin na coleta de impostos

O projeto de lei de Matt Gaetz quer que essa aceitação do Bitcoin atinja o nível nacional. Para isso, o republicano nota que o Secretário do Tesouro dos EUA precisaria implementar um programa para permitir que a Receita Federal coletasse impostos em Bitcoin.

Um projeto de lei apresentado pelo republicano Matt Gaetz nesta quarta-feira (26) deseja que a Receita Federal americana (IRS) passe a aceitar Bitcoin como forma de pagamento. No texto, o congressista alega que isso modernizaria o sistema de fisco do governo.

Apoiador de Donald Trump, candidato à presidência está usando as criptomoedas como base de sua campanha, Gaetz parece estar alinhado com a visão de seu partido. Sendo assim, o projeto é uma mostra de trabalho.

Embora seja difícil acreditar que a ideia seja aprovada, o republicano nota que o estado do Texas já aceita criptomoedas na coleta de impostos. O mesmo acontece no estado do Colorado desde 2022.

Imposto pago em Bitcoin?

O projeto de lei de Matt Gaetz quer que essa aceitação do Bitcoin atinja o nível nacional. Para isso, o republicano nota que o Secretário do Tesouro dos EUA precisaria implementar um programa para permitir que a Receita Federal coletasse impostos em Bitcoin.

“Minha legislação inovadora modernizará nosso sistema tributário ao permitir que o imposto de renda federal seja pago com Bitcoin.”

“Ao permitir que os contribuintes usem Bitcoin para pagamentos de impostos federais, podemos promover a inovação, aumentar a eficiência e oferecer mais flexibilidade aos cidadãos americanos”, disse Gaetz. “Este é um passo audacioso em direção a um futuro onde as moedas digitais desempenham um papel vital em nosso sistema financeiro, garantindo que os EUA permaneçam na vanguarda do avanço tecnológico.”

No momento, os EUA tem poucos projetos de lei voltados ao Bitcoin. Como exemplo, Gaetz cita um bastante polêmico criado pelo senador Ted Cruz no ano passando, visando obrigar comércios dentro do Capitólio a aceitar a criptomoeda. Sem grande apoio, a proposta não avançou.

De qualquer forma, a possível volta de Donald Trump como presidente dos EUA poderia mudar esse cenário. Isso porque ele está sendo bem-assessorado para criar programas voltados ao setor. Recentemente, por exemplo, Trump afirmou que todos os bitcoins deveriam ser minerados em solo americano.

Por fim, o Bitcoin se tornou um ativo tão grande e revolucionário que já está interferindo nas eleições dos EUA.

Segundo estudos, 1 a cada 5 americanos acreditam que as criptomoedas são um tema-chave na escolha de seus candidatos. Outra pesquisa revela que 15,5% dos americanos investem em Bitcoin, uma das maiores porcentagens do mundo.

Agora, resta saber se esses investidores estão dispostos a pagar seus impostos em Bitcoin, ou se preferem usá-lo apenas como uma reserva de valor.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias