Prosegur fará custódia de Bitcoin e várias criptomoedas

Empresa é uma das principais do mundo a ajudar no gerenciamento e segurança de dinheiro.

Fundada em 1976, a Prosegur é uma das principais empresas de segurança do mundo. Com um movimento importante na última quarta-feira (18), a Prosegur anunciou que fará a custódia de Bitcoin.

Não apenas Bitcoin poderá ser guardado pela Prosegur, mas outras criptomoedas também. Com sede na Espanha, a Prosegur é uma referência no setor de segurança e tem atividades em vários países, inclusive no Brasil.

Sua especialidade até então era de proteção de moedas fiduciárias e principalmente físicas. Entretanto, a empresa inaugurou a Prosegur Crypto, lançando uma novidade para empresas.

O diretor presidente da inovação será Raimundo Castilla, carregando a missão de proteger as criptomoedas de seus clientes. Essa, contudo, não foi a primeira vez que a Prosegur se deparou com o Bitcoin em sua história.

Prosegur fará a custódia de Bitcoin para empresas interessadas na moeda digital

Participantes do mercado institucional se interessam cada vez mais por criptomoedas em 2020. Pensando nisso, a Prosegur já correu atrás de lançar um serviço de custódia para várias criptomoedas.

Chamado de Prosegur Crypto, a ferramenta foi lançada na última quarta, na sede da empresa em Madrid. A empresa afirmou que o serviço será importante para investidores institucionais.

“O serviço é direcionado a clientes institucionais que gerenciam ou investem em ativos digitais e exigem o máximo de recursos de custódia de segurança. Assim, Prosegur Crypto oferecerá aos seus clientes a possibilidade de armazenar criptomoedas ou qualquer outro ativo digital e gerenciá-lo através de um aplicativo móvel de forma totalmente segura”, afirmou a Prosegur em nota para imprensa

Além disso, a Prosegur Crypto armazenará as chaves privadas das criptomoedas em uma estrutura de nível militar. As chaves ficarão sem acesso à internet, com proteção de criptografia, entre outros.

A empresa garante que a sua solução deverá ser útil para empresas que compram Bitcoin, mas não dispõem de locais seguros para armazenamento. O CEO da Prosegur Crypto, Raimundo Castilla, comentou que a iniciativa atende a uma crescente demanda de mercado.

“Nossa plataforma atende a uma necessidade real e urgente que existe no mercado hoje. Com essa proposta única, oferecemos uma solução de custódia abrangente e confiável com o nível de proteção e demanda exigida pelas empresas e instituições”, afirmou Castilla

A Prosegur então se torna a primeira empresa de segurança a fazer custódia de criptomoedas. Além do Bitcoin, a Prosegur irá custodiar Ethereum, Tether, Ripple, Litecoin e Maker, entre outros mais. A empresa afirmou que qualquer criptomoeda poderá ser custodiada nessa estrutura.

Empresa foi alvo de um ataque hacker que pediu Bitcoin há cerca de um ano

Essa não é a primeira vez que a Prosegur lida com Bitcoin em sua história. Há cerca de um ano, conforme anunciado pelo Livecoins, a Prosegur foi atacada por um ransomware que pediu Bitcoin como pagamento pelo resgate.

Na época do ataque apenas a sede da Prosegur em Madrid foi atacada. O ransomware que infectou a empresa foi o Ryuk, um dos mais perigosos do mundo.

Após alguns dias, a equipe de segurança digital da Prosegur restaurou os serviços. Um ano depois daquele fatídico incidente, enfim a Prosegur inova ao fazer a custódia de Bitcoin para seus clientes.

Ganhe até R$ 100 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders do mundo. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias