Próximos meses serão turbulentos, diz CEO da Binance

Em meio a uma corrida de saques em sua corretora, Changpeng Zhao enviou um memorando aos seus funcionários, afirmando não apenas que a indústria vive um “momento histórico”, mas que também espera que “os próximos meses sejam turbulentos”.

Já em uma conversa no Twitter, realizada também nesta quarta-feira (14), o bilionário foi polêmico ao afirmar que 99% dos investidores não sabem como guardar suas criptomoedas com segurança.

“Para a maioria das pessoas, para 99% das pessoas hoje, se você pedir que elas guardem suas criptomoedas por conta própria, elas acabarão perdendo elas”, afirmou o executivo, notando que tais pessoas perderiam suas carteiras, ou deixariam suas chaves privadas expostas para terceiros.

Em outras palavras, Zhao acredita que investidores estão mais seguros ao confiar suas economias à Binance do que a si mesmos. Portanto, o bilionário quase que ignora os diversos acontecimentos recentes.

Uma das justificas do CEO da Binance sobre este ponto é que as pessoas estão generalizando a indústria, como fazem com a política e outros setores.

“Com a prisão de Sam Bankman Fried, acredito que as pessoas generalizam. Então, se você for prejudicado por um banco, pensará que todos os outros bancos são ruins. Se um político é corrupto, você acha que todos os políticos são corruptos”, comentou Changpeng Zhao, notando que as maças podres acabam gerando má fama para terceiros que trabalham corretamente.

Além da prisão de seu rival, a confiança na Binance também foi afetada por um artigo da Reuters, apontando que até mesmo Zhao poderia ser incriminado pelas autoridades americanas por conta de uma investigação iniciada em 2018.

Ou seja, a falência da FTX desestabilizou a indústria, mas a Binance também tem algumas questões em aberto. Como resultado, a corretora precisou lidar com saques bilionários nesta terça-feira, mas lidou com isso sem maiores problemas.

Situação deve piorar, comenta CEO da Binance a seus funcionários

Changpeng Zhao comemorou o “teste de estresse” dos saques em massa. No entanto, em um memorando enviado a seus funcionários, visto pela Bloomberg, alertou que os próximos meses podem trazer ainda mais desafios.

“Embora esperemos que os próximos meses sejam turbulentos, vamos superar esse período desafiador — e seremos mais fortes ao passar por isso.”

Ainda que não tenha dado mais declarações sobre quais serão tais desafios, tudo indica que a saúde financeira de sua corretora está ok. Portanto, é bem provável que Zhao esteja referindo-se a questões regulatórias.

Afinal, como apontado pelo próprio Zhao após a falência da FTX, agora reguladores fiscalizarão ainda mais as corretoras. Com a Binance sendo a maior delas, é natural que a mesma seja o alvo preferido de diversos governos.

Por fim, até mesmo investidores que não usam a Binance estão acompanhando a situação dela. Afinal, uma retração da mesma poderia afetar o preço de todas as criptomoedas, especialmente as menores e principalmente o BNB.

Ganhe até US$ 50 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders. Acesse: Coincall.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias