PUC-Rio abre vagas de estágio para estudantes interessados em blockchain e Web3

Faculdade do Rio de Janeiro quer apoiar alunos interessados no tema.

Estudante apontando para o Bitcoin
Estudante apontando para o Bitcoin

Estudantes de graduação interessados em blockchain e Web3 estão sendo convidados a participar do Programa de Inovação Tecnológica (PIT) do ECOA PUC-Rio. Com duração do projeto bem definida, os alunos poderão utilizar sua imaginação para trabalhar em iniciativas do setor.

Esse é mais um edital que foi lançado nos últimos dias para que alunos de faculdades possam pesquisar e trabalhar neste setor, que tem sido impulsionado nos últimos anos com grandes inovações tecnológicas.

No setor financeiro, por exemplo, o bitcoin é uma moeda com cada vez mais adeptos, que entendem sua tecnologia como um avanço do dinheiro no mundo. Já a tecnologia blockchain tem sido utilizada em vários processos no Brasil.

Para isso, por exemplo, a RNP divulgou um edital recente para que alunos interessados no setor pudessem participar.

PUC-Rio lança edital para que estudantes interessados em blockchain e Web3 participem

O projeto promovido pela PUC-Rio é de formação com cocriação multidisciplinar, tendo a duração de seis meses. Neste tempo, os estudantes serão intimados a desenvolver soluções inovadores, explorando o empreendedorismo com o mundo digital.

Dessa forma, com uso de novidades do setor de tecnologia, os alunos que quiserem participar do programa devem ter afinidade com os temas de Web3, Blockchain, Economia de tokens, NFTs, DeFi, DAO, Contratos Inteligentes, Metaverso, entre outros mais.

Para ajudar os alunos no processo criativo, a PUC-Rio conta com uma infraestrutura especializada, equipamentos, apoio de professores e uma bolsa de pesquisa.

De acordo com informações do edital divulgado pela PUC-Rio, os alunos têm até o dia 3 de julho para finalizarem suas inscrições em busca de participar do processo. Todos os candidatos devem ter disponibilidade no período da tarde e deverão saber até 15 de julho se foram selecionados.

Programa já trabalhou com inovações para Petrobras e outras mais

A PUC-Rio tem tradição no processo de buscar alunos para participarem de projetos de base tecnológica e apoiar a inovação.

Nos últimos cinco anos, por exemplo, utilizando seu ecossistema de inovação aberta, o ECOA PUC-Rio formou mais de 500 participantes em seus Programas de Inovação Tecnológica.

Um deles foi o Apple Developer Academy, que contou com apoio da empresa dos Estados Unidos para formar desenvolvedores de aplicações iOS. Além disso, a PUC-Rio apoiou a Petrobras em sua busca para utilizar a blockchain em um processo de inovação, que chamou atenção.

Vale lembrar que a capital do Rio de Janeiro está disposta a se tornar um polo referência para o setor, de acordo com recentes falas do Prefeito Eduardo Paes, que deixou claro que pode até criar uma criptomoeda local da cidade.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias