A população venezuelana terá mais opções para consumir com criptomoedas em breve. A novidade foi anunciada pela PundiX, que instalará 49 máquinas pela Venezuela.
As máquinas certamente terão grande destaque, visto que serão instaladas em uma grande rede de lojas do país. A Traki, maior loja de departamentos venezuelana anunciou em 22 de agosto que integrará o XPOS.
Traki da Venezuela integrará máquinas XPOS da PundiX
A empresa Traki é considerada a “Walmart” da Venezuela por alguns. Além disso, é considerada a maior loja de departamentos do país, com lojas espalhadas pelo território.
Entretanto, um anúncio ganhou destaque na comunidade de criptomoedas mundial. A Traki anunciou que irá aceitar mais criptomoedas como pagamento por produtos. Para isso, a empresa se integrará com a PundiX, que possui a máquina de pagamentos XPOS, já presente em alguns locais do Brasil.
Pelo Twitter, a PundiX comemorou a parceria com a gigante venezuelana. Agora, clientes dessa loja poderão pagar por suas compras com várias criptomoedas. A máquina da PundiX aceita várias criptos, como: Bitcoin, Ethereum, Binance Coin, DAI, XEM, DGX, KCS, KNC e PundiX tokens, sendo NPXS e NPXSXEM.
Traki já aceitava criptomoedas antes
Para o cofundador da PundiX, Zac Cheah, a parceria é fruto de uma visão de longo prazo da Traki na adoção de criptomoedas pela Venezuela. De fato, a Traki aceita Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum, Litecoin e DASH há algum tempo.
A Traki tem sido uma das primeiras a adotar criptomoedas na Venezuela, o que destaca seu compromisso de melhorar o sistema financeiro tradicional
Para Zac, a Traki poderá ter mais clientes porque com a integração com a XPOS dará mais opções para os mesmos. Além disso, o chefe de departamento de criptoativos da Traki mostrou confiança quanto ao futuro das criptomoedas. Para Michael Gomez, essas soluções têm destaque na Traki.
Na Traki, aspiramos oferecer as opções mais convenientes para nossos clientes, e a criptomoeda provou ser uma solução de pagamento eficaz
Finalmente, em post da PundiX, a ideia é popularizar sua solução de pagamentos pelo país. Além disso, informou que esta é a primeira parceria, podendo expandir por toda Venezuela. O representante da Pundix na Venezuela, Gabriel Falcone, espera entrar em vários setores em breve.
Com essas recentes parcerias com a Traki, estamos iniciando a execução de um plano ambicioso. Este inclui a introdução da revolucionária Plataforma Pundi X, XPOS e XPASS em negócios ligados à vida cotidiana das pessoas. Por exemplo, alimentos e bebidas, supermercados, farmácias, turismo, saúde, entre outros. Em breve, veremos mais anúncios do Pundi X na Venezuela, além de parcerias importantes que beneficiarão todos os usuários e comerciantes