Qual a melhor carteira de Bitcoin online?

Conheça aqui as opções.

Siga no

Vamos dar uma olhada nas três sugestões de escolha de carteira de Bitcoin online do site bitcoin.org e também analisar a carteira blockchain.info. Certamente, para quem está estudando sobre as carteiras de Bitcoin que existem, essa é uma das opções mais famosas.

Coin.Space

A carteira Coin.Space possui uma interface bem simples, você tem a opção de criar uma nova carteira ou importar uma existente, ao criar uma nova carteira, você precisará gerar uma frase secreta que é uma semente mnemônica de 12 palavras e criar um PIN de 4 dígitos, este PIN parece inútil.

A carteira utiliza o BIP32 e o BIP39, é uma carteira HD e mnemônica, você consegue importar suas 12 palavras em qualquer outra carteira compatível caso o site fique offline por algum motivo, anote estas 12 palavras em um ou mais lugares seguros. Para importar na Electrum, por exemplo, você só precisa mudar o path para m/0′.

Além disso, a carteira utiliza a mesma passphrase para lhe dar acesso as outras blockchains como BCH, ETH (e seus tokens), LTC, XRP, XML, EOS, DOGE e DASH.

Em termos de experiência de usuário, a carteira é bem simples e intuitiva. Também apresenta a aba Exchange, na qual você pode utilizar a Changelly ou ShapeShift para converter fundos.

BTC.com

A carteira BTC.com já começa mal, ela pede para registrar um e-mail e senha e… diz que nosso e-mail já foi utilizado, todavia nunca utilizamos o serviço oferecido por eles anteriormente. Ao tentar recuperar a senha, nada chegou no e-mail, afinal não temos uma conta ali. Bom, não parece ser uma boa escolha.

BitGo

Ao entrar no site da BitGo e clicar em Signup, já caímos numa página 404. Parece brincadeira, mas não é. Enfim encontramos uma URL funcionando através do Google, o cadastro pede seu nome/sobrenome (???), e-mail e senha, após isso você precisa confirmar seu e-mail e criar um 2FA.

O serviço oferece dois serviços de backup, o primeiro é através do coincover de graça ou pelo keyternal por 99 dólares, o que parece mais um ponto suscetível a falha do que uma ajuda. O segundo é um backup das chaves através de um arquivo .pdf para ser impresso que contém três tipos de chaves e a senha encriptada.

Um ponto a favor desta carteira é que ela utiliza endereços P2SH (que começam com 3), ao contrário da Coin.Space que ainda utiliza legacy (que começam com 1).

Blockchain.info

A blockchain.com pede apenas seu e-mail e senha para registrar, assim como a BitGo, você pode habilitar o 2FA para proteger a sua conta, além de uma segunda senha e 12 palavras mnemônicas para restaurar a carteira, estas 12 palavras podem ser utilizadas para importar suas chaves em outra carteira como a Electrum, assim como a Coin.Space.

Finalmente, qual a melhor carteira de Bitcoin online? A escolhida é…

Por fim devemos ressaltar que todas essas carteiras têm um ponto central e que qualquer problema nos sites pode resultar em perdas financeiras a você. Dentre as 4 opções apresentadas, a melhor opção é a Coin.Space! Ela não requer e-mail, seu backup é simples e a sua interface é agradável e intuitiva.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
sabotag3x
Top 100 poster @ bitcointalk, altcoin maximalist, interessado em mineração, trading, detalhes técnicos e econômicos. Do zero ao milhão em 6 meses com a Iconic Services. Nunca comprei 1 bitcoin, nem mesmo 1 satoshi, e não pretendo comprar.
Gráfico de preço da Cardano em alta

Cardano líder em número de desenvolvedores? Não caia nessa!

Um estudo de atividades no GitHub, principal repositório do código-fonte das criptomoedas, mostrou a Cardano na liderança nos últimos 12 meses. Os dados foram...

DeFi: três setores de grande potencial

De acordo com dados da Messari, o volume trimestral das Corretoras Descentralizadas (DEXs) no final do segundo trimestre de 2021 foi de R$ 2...
Criptomoeda Tether com sinais vermelhos

Michael Burry faz alerta sobre criptomoeda Tether

O lendário trader Michael Burry compartilhou em seu Twitter que a criptomoeda Tether pode estar no meio da confusão da Evergrande na China. Vale notar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias