Qual opinião de Jimmy Song sobre o mercado bear do Bitcoin?

Uma realidade para muitos!

Siga no

Um dos desenvolvedores de Bitcoin e entusiastas mais famosos na comunidade mundial, emitiu a sua opinião na data 05 de dezembro, confira o que falou Jimmy Song sobre o mercado bear do Bitcoin.

O mercado bear já dura quase um ano até este ponto, o que fica claro no texto de Song para a motivação da escrita do seu texto no Medium.

De acordo com a sua visão, o mercado em queda é uma situação que quanto mais tempo dura, mais chateadas as pessoas ficam. Muitos esperam que o Bitcoin suba sempre, ou pelo menos permaneça estável, principalmente ao analisar o passado do ativo digital que foi de crescimento, em média.

Fonte: Artigo Jimmy Song

Mas como os planos nunca saem perfeitamente como são traçados, a situação não é anormal até aqui.

Um outro motivo das pessoas estarem realmente chateadas seria que todos querem ganhar dinheiro sem trabalhar, e a expectativa de viver sem sálario convenceu a muitos que compraram na alta e estão no prejuízo.

De acordo com Song, o mercado cripto passando por um período de baixas é ruim no sentido da pressão financeira e estresse que causa a investidores. Para aqueles que estão alavancados ou sem gerenciamento de risco, a pressão é ainda maior.

A segunda pressão seria a social, que na visão do autor do texto faz com que parentes e amigos queiram sair por cima da situação, como se estivessem certos. A terceira causa do mercado bear ser ruim é que as oportunidades de se fazer dinheiro ficam menores, logo menos projetos que poderiam ser promissores se afastam.

Porém o mercado bear pode ser bom também, principalmente por afastar projetos mal intencionados e que querem levantar dinheiro fácil.

A correção nos mercados faz com que os projetos sejam melhores, alinhados principalmente com a teoria austríaca de ciclos econômicos.

Além disso, o mercado em queda pode ser bom para mostrar erros e revelar o que é realmente importante. Isso faz o mercado todo ficar mais inteligente.

As dificuldades de preços que são causadas pelo mercado cripto faz com que se dê mais relevância ao trabalho árduo, ao fazer com que as pessoas gerem mais valor em suas produções.

Por fim, os preços baixos faz com que novas pessoas no mercado criem caráter, principalmente aqueles que consideram quem comprou no início como “sortudos”. Na visão de Song, quem comprou no início não teve sorte, tiveram convicção de que a tecnologia era algo revolucionário e importante.

Song finaliza seu texto dizendo que o mercado bear é importante para o cenário de longo prazo, e que essa situação gera um realinhamento de posições e atitudes que serão levadas adiante no desenvolvimento do Bitcoin.

Resumindo, não é bom, mas não é ruim, é um mal necessário!

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Departamento de Tesouro dos Estados Unidos

Departamento do Tesouro dos EUA quer ferramenta para rastrear Bitcoin

A agência dos Estados Unidos responsável pela implementação de sanções contra empresas, parte do Departamento do Tesouro, quer uma ferramenta capaz de rastrear o...
Polícia investiga negócio de criptomoedas no ES

Corretora cripto é alvo de operação policial por fraude bilionária

A polícia da Coreia do Sul realizou uma operação em diversos escritórios de uma corretora de criptomoedas após a empresa ter sido acusada de ser...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Banco Central dos EUA elogia Ethereum e inovação com DeFi

O Banco Central dos Estados Unidos de St. Louis publicou um artigo elogiando as inovações da plataforma Ethereum. Ao criar aplicações bancárias com tokens,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias