Queda à vista? 150 mil bitcoins da Mt.Gox podem ser despejados no mercado na semana que vem

O Bitcoin está sendo negociado em baixa pelo segundo dia consecutivo, caindo para menos de $ 18.100 nesta quarta-feira (9).

Siga no
Bitcoins-caindo

Na próxima terça feira (15), as vítimas da extinta corretora Mt.Gox, que perderam dinheiro em 2014, descobrirão se receberão seus bitcoins de volta. Se receberem, alguns analistas esperam que a tentação de vender com lucro possa ser grande demais para evitar uma queda massiva no preço.

A infame corretora deve devolver mais de 150.000 bitcoins para as vítimas do suposto hack de 2014.

“O prazo final do plano de reembolso da MTGox é 15 de dezembro de 2020. Pode ser um sinal de baixa , já que 150.000 BTC podem ser despejados no mercado. Gerencie seu risco ” – alertou o CEO da CryptoQuant, Ki Young Ju.

A Mt Gox era a corretora de criptomoedas mais conhecida e mais usada até ser hackeada em mais de 860.000 bitcoins. Depois de anos de batalhas judiciais, aproximadamente 150.000 bitcoins serão devolvidos aos credores como parte do programa de reembolso.

O prazo do reembolso já foi prorrogado várias vezes, com os atrasos mais recentes ocorrendo em 28 de novembro de 2020, março de 2020 e abril de 2019.

150 mil bitcoins podem ser vendidos no mercado

Desde o fim da Mt Gox, em fevereiro de 2014, o valor do bitcoin valorizou consideravelmente. Os 150 mil bitcoins que poderão voltar para as mãos das vítimas valem agora $ 2,63 bilhões (aproximadamente R$ 13,82 bilhões). Isso pode resultar em uma pressão de venda substancial nos mercados de Bitcoin.

“Pode ser um sinal de baixa”

No ano passado, o administrador da empresa, Nobuaki Kobayashi, divulgou um site onde os credores podiam fazer um pedido de devolução de valores.

A MT GOX foi a maior corretora de criptomoedas do mundo, a empresa chegou a processar 70% de todos os bitcoins movimentados.

Várias quedas de preços em 2018 são suspeitas de terem sido causadas pelas vendas de bitcoins que a MT GOX tinha em seus endereços. Em 2019 também surgiram rumores, com quedas na moeda digital acontecendo ao mesmo tempo em que as carteiras de bitcoin da empresa era movimentada.

Bitcoin em queda

O Bitcoin está sendo negociado em baixa pelo segundo dia consecutivo, caindo para menos de $ 18.100 nesta quarta (9) depois que a moeda não conseguiu ultrapassar a barreira dos $ 20.000. O mercado foi afetado e as vitímas da Mt.Gox vendendo seus bitcoins pode piorar a situação já frágil.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Baleia Bitcoin. (Imagem: Adobe Stock)

Baleias movem R$10 bilhões em duas transações após correção do Bitcoin

Após o preço do Bitcoin voltar para a região dos 60 mil dólares depois de ter quebrado sua alta máxima de 66 mil, duas...

Cazaquistão sofre crise de energia devido à mineração de Bitcoin

Devido a proibição da atividade de mineração na China, o segundo país que recebeu mais mineradores foi o Cazaquistão, ficando atrás apenas dos EUA,...
Homem segurando criptomoedas em mão

Secretários de Macaé são acusados de enriquecimento ilícito e investimentos “elevados” em criptomoedas

Alguns secretários municipais de Macaé foram acusados em redes sociais de obter enriquecimento ilícito e negociar criptomoedas, obtendo para si vantagens indevidas. A negociação de...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias