“Quem tem criptomoeda, se prepare, agora a ‘coisa’ ficou séria”, alerta o CEO da Circle

Aqueles de nós que aderiram à criptomoedas porque acreditamos que ela poderia fazer pelo sistema econômico o que a Internet fez pela informação e comunicação precisam estar prontos.

Siga no
Jeremy Allaire, Imagem: Divulgação WEF
Jeremy Allaire, Imagem: Divulgação WEF

O CEO da Circle, Jeremy Allaire, financiado pelo Goldman Sachs, disse que o mercado de criptomoedas precisa estar preparado porque “agora a p…. ficou séria”. Citamos na íntegra:

“O surgimento das criptomoedas criptografia trouxe questões políticas e regulatórias para o primeiro plano e vão se tornar extremamente importantes muito rapidamente. O governo e as novas forças democratas estão ansiosos para deixar sua marca.

As apostas são muito altas para a sociedade e a economia; a extrema esquerda quer pintar a criptomoeda como uma questão de proteção ao consumidor e anti-grande tecnologia, a extrema direita quer pintar a criptomoeda como uma ameaça à segurança nacional; os libertários e moderados veem o potencial econômico humano.

Os grandes bancos querem limitá-las, os empresários de tecnologia e o Vale do Silício querem fomentar a inovação e a ruptura para o mundo.

Quase todos esses grupos não têm um entendimento completo uns dos outros e, nesse fato, existe um enorme risco de escolhas políticas e regulatórias mal consideradas.

Biden promete governar do meio, com foco na reconstrução da infraestrutura, fortalecendo o papel da América no mundo.

Nos próximos 4 anos será hora de uma ação decisiva na adoção de blockchains públicas e criptomoedas como o futuro de nossa economia.

As analogias com 1996 são significativas – muitos congressistas e reguladores existentes achavam que se deveria obter uma licença da FCC para ter um site.

Hawks tentou proibir o uso gratuito da tecnologia de criptografia (crypto) como uma tecnologia militar. O acesso aberto a uma rede global foi recebido com histeria.

Naquela época, as empresas monopolistas de mídia, comunicações e tecnologia (ATT, TimeWarner, Microsoft) se opunham à Internet aberta, buscando proteger e construir em suas plataformas centralizadas.

Os defensores de uma internet aberta, acesso aberto e concorrência livre e justa, mesmo com enorme incerteza quanto à escala e aos casos de uso, levaram a uma legislação inovadora – a Lei das Telecomunicações de 1996.

A Net Neutrality nasceu, os protocolos abertos, o software de código aberto e a Internet descentralizada puderam crescer e florescer na América e em todo o mundo.

Os grandes participantes do monopólio viram seus modelos de negócios serem interrompidos e vimos melhorias 100x em tantas dimensões de como o mundo funciona.

Aqueles de nós que aderiram à criptomoedas porque acreditamos que ela poderia fazer pelo sistema econômico o que a Internet fez pela informação e comunicação precisam estar prontos, porque a merda está prestes a ficar séria. (expressão em inglês similar a “agora a p…. ficou séria”).

Há uma chance real de trabalhar com o meio-esquerdo e o meio-direito para abrir um caminho e tornar o acesso aberto e o uso de criptomoedas e blockchain uma parte essencial da estratégia de crescimento da América para a próxima década”.

Por que um bilionário apoiaria essa teoria?

É difícil agrupar a extrema esquerda em uma visão porque recentemente um livro influente chamado Criptocomunismo apresentou um caso onde as criptomoedas são atraentes para a ela.

Se pela esquerda ele está se referindo aos proponentes da Teoria Monetária Moderna, isso é um afastamento radical da natureza do dinheiro e uma implementação em larga escala do imposto mais regressivo à todos, que financia o governo por meio da inflação, um imposto em geral, pagos exclusivamente pelos trabalhadores para viverem de salário em salário e, portanto, não podem se proteger dos movimentos da oferta de dinheiro.

Os proponentes Teoria Monetária Moderna, portanto, são de um tipo diferente que não se enquadra bem na esquerda ou direita, porque acontece que um dos homens mais ricos da terra é seu maior apoiador.

Por que um bilionário apoiaria essa teoria? Porque permite que ele continue se beneficiando de dinheiro barato sem ter que pagar a parte justa dos impostos, porque os gastos do governo são financiados pela impressão de dinheiro, que se traduz em um imposto total sobre todas as coisas, incluindo o pão para todas as pessoas, incluindo aqueles que passam fome.

Qualquer congressista ou homem, portanto, alegando estar na extrema esquerda enquanto apoia essa teoria, revela uma ignorância total ou corrupção total porque, com base em princípios, eles estão isentando a ex-mulher de Jeff Bezo de pagar impostos, enquanto praticamente taxam os famintos ao comprarem pão.

No que diz respeito ao direito que agora foge do poder, sua verdadeira natureza é revelada pelo fato do advogado do banqueiro, Jay Clayton, ter sido nomeado para chefiar a Comissão de Valores Mobiliários.

Donald Trump foi resgatado por bancos nos anos 90 com um empréstimo de $ 1 bilhão e retribuiu o favor.

A direita baseada em princípios apoia criptomoedas porque facilitam um mercado livre, enquanto a esquerda baseada em princípios apoia criptos porque facilitam a governança comunal.

Neste espaço, portanto, ambos encontram união na capacidade de implementar suas ideias por meio de código sem coerção, tornando este espaço um campo de batalha de ideias implementadas e experimentos onde pode o melhor vencer.

Isso a torna uma nova fronteira, uma nova terra, para os que têm princípios em qualquer caso. No que se refere aos corruptos, que comam bolo como comem desde 2009, perdendo desde o bloco de gênesis.

Além disso, a Europa gostaria de pouco mais do que uma América dando um tiro no próprio pé, com sua adoção da tecnologia blockchain e suas propostas de estruturas regulatórias muito mais razoáveis ​​sendo uma das razões pelas quais a Europa está crescendo significativamente em soft power.

É a Europa que agora inspira muitos e aspira, com o serviço público americano se revelando tão esclerosado como Niall Ferguson o chamou.

Então, talvez Allaire não saiba, mas a “merda” se tornou real há muito tempo no que diz respeito à América, sendo parcialmente por isso que Zug tem um vale criptográfico e não os Estados Unidos.

No que diz respeito ao Vale do Silício, no entanto, seria um erro pensar que a moeda monopolística do Facebook tem algo a ver com esse espaço.

Essa é uma questão política devido à sua escala e ao potencial de obter adoção instantânea, muito diferente do estilo desse espaço criptográfico que gradualmente mudou para atualizar nossas capacidades de forma voluntária para qualquer participante.

Portanto, combinar os dois é confundir intencionalmente como a abordagem eleita Libra é mais uma questão para o Facebook do que criptomoedas, desde que os eleitos façam a diferenciação adequada entre monopólios que emitem moedas estáveis ​​de custódia, startups competitivas e empresas fazendo isso, e o próprio código fazendo isso de forma algorítmica.

Enquanto no que diz respeito à regulamentação da própria rede bitcoin, incluindo as chamadas carteiras SPV, tal arrogância seria muito divertida para aqueles que comem pão.

Como tal, a “merda” não está prestes a ficar real na nossa opinião. Em vez disso, tem sido real por mais de uma década e este espaço venceu a cada curva e continuará a vencer porque tem aliados nos lugares mais elevados e inesperados.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.

Ex-presidente do banco central da China faz alerta sobre DeFi

O ex-presidente do banco central da China fez um alerta sobre as finanças descentralizadas (DeFi) e sobre as criptomoedas. De acordo com o site...

Índice de medo e ganância do bitcoin de volta à ganância pela primeira vez...

O índice do Bitcoin de medo e ganância, que monitora o sentimento geral dos investidores sobre o mercado, entrou em um estado de ganância...
Michael-Saylor

Michael Saylor: Bitcoin é “uma oportunidade de um trilhão de dólares” para gigantes da...

O CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, disse durante uma videoconferência que sua empresa continuará a comprar e manter bitcoin, uma propriedade digital que ele...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias