Mais de R$ 10 bilhões em Bitcoin podem ter sido perdidos para sempre, entenda

Satoshi Nakamoto dizia que cada Bitcoin perdido é uma doação para a rede como um todo.

Siga no
Bitcoin queimando. Imagem: ShutterStock
Bitcoin queimando. Imagem: ShutterStock

Mircea Popescu é um nome muito importante dentro do mercado de criptomoedas. Conhecido por muito tempo como um dos maiores detentores de Bitcoin da história, ele foi um dos primeiros a investir na moeda digital.

Popescu tinha cerca de 1 milhão de bitcoins, uma verdadeira fortuna, similar a montante do próprio Satoshi Nakamoto… Mas infelizmente, Popescu acabou morrendo afogado em um acidente na Costa Rica na semana passada.

Com a morte de Popescu, temos uma perda triste e prematura dentro do criptomercado,  mas também 1 milhão de bitcoins que podem ter sido perdidos para sempre. O valor chega a US $2 bilhões, ou cerca de R$ 10 bilhões, se considerarmos o valor mais alto de 2021.

1 milhão de bitcoins perdidos para sempre?

De acordo com as informações da mídia local, Popescu entrou no mar para nadar no setor de Tramonto, Costa Rica, e foi arrastado pela corrente e morreu na hora. Ainda de acordo com as informações, a praia onde Popescu morreu não é considerada própria para banho por causa do perigo com a correnteza do local.

Alguns membros do criptomercado estão bem céticos sobre a morte do famoso bitcoiner. Alguns acreditam que ele está apenas fingindo sua morte, pronto para fugir com sua fortuna e nunca mais ser encontrado, sumindo como Satoshi e o brasileiro Rodrigo Fraga. 

No entanto, pessoas próximas de Popescu confirmaram a morte e o seu blog pessoal não foi atualizado desde o dia do anúncio do acidente. O rumor é que as pessoas próximas do investidor e sua família não possuem nenhum acesso às carteiras e aos bitcoins que ele tinha.

“Rumores estão circulando de que a família do bitcoiner Mircea Popescu que controlava mais de 1 milhão de BTC não tem acesso a seus fundos. 1 milhão de BTC podem ter saído do mercado para sempre.”

Alexander Mardar, pesquisador no Crypto Briefing, acredita que com a recente morte de Popescu e até mesmo a de McAfee podem diminuir consideravelmente o número de bitcoins disponíveis no mercado.

“Parece que com a morte de Mircea Popescu e John McAfee, um número significante de Bitcoins pode se perder para sempre.”

Com um suprimento máximo de 21 milhões de Bitcoins, 1 milhão pode fazer sim uma grande diferença no futuro, já que o Bitcoin é determinado por oferta e demanda.

O valor supostamente perdido por Popescu representa 4,7% de todos os bitcoins que existirão no futuro, (21 milhões).

Esse pode ter um impacto muito grande no futuro, afinal, quanto mais escassez na rede, maior o valor de cada moeda que “sobra”.

Parafraseando o criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto, cada Bitcoin perdido é uma doação para a rede como um todo.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

O Ethos de um Bitcoinheiro

Desde que eu caí na toca do coelho, algo sempre chamou a minha atenção: como os bitcoinheiros possuem um ethos próprio bastante particular. Primeiro,...
Moedas físicas de Bitcoin em várias cores

Fundo de Investimentos em Cingapura anuncia compra de Bitcoin “físico”

Um fundo de investimentos baseado em Cingapura anunciou uma nova compra de Bitcoin "físico", o que causou surpresa no mercado local. O setor financeiro tradicional...
Jogador do Flamengo Gabriel Barbosa

Token do Flamengo despenca após derrota para o Palmeiras na Libertadores

Nas últimas 24 horas, o fan token do Flamengo despencou mais de 27%, após o clube ser derrotado pelo Palmeiras na final da Copa...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias