Receita Federal americana encontra novas formas de rastrear Bitcoin

Receceita continua fechando cerco a investidores em criptomoedas

-

Siga no
Anúncio

As autoridades tributárias dos EUA, Reino Unido, Austrália, Canadá e Holanda, também conhecidas como Global Tax Enforcement, realizaram uma reunião, onde compartilharam novas ferramentas, dados e estratégias de fiscalização em uma tentativa de encontrar novas pistas e a mitigação da evasão fiscal, cibercrime e lavagem de dinheiro.

A unidade de crimes cibernéticos da receita federal americana tem novas ferramentas que ajudam saber quem está movendo dinheiro e para quem o dinheiro está sendo enviado. Isso, combinado com a experiência e os dados fornecidos por suas contrapartes, permitiu à divisão criminal da receita identificar potenciais sonegadores de impostos de criptomoedas.

Com os dados compartilhados, o departamento conseguiu encontrar novos leads a serem perseguidos. A divisão de crimes cibernéticos da receita americana está desenvolvendo uma nova ferramenta para rastrear pessoas que estão movimentando dinheiro. Seis meses atrás, a agencia disse à Bloomberg que a unidade não possuía as mesmas ferramentas que estão usando no momento.

Anúncio

À medida que a tecnologia avança, os criminosos também melhoram suas táticas em cometer e ocultar seus crimes, e a agência encontrou dificuldades para fazer cumprir as leis tributárias. Agora que as criptomoedas se tornaram mais populares e mais valiosas, a receita está comprometida em combater a sonegação de impostos relacionada à criptomoedas.

A fraude fiscal existe há anos; no entanto, os criminosos aumentaram significativamente o nível de sofisticação quando se trata de sonegação de impostos pelo uso de tecnologias.

Receita fecha cerco a investidores em bitcoin

No início deste ano, a Receita Federal enviou cartas a cerca de 10.000 pessoas alertando-as sobre as penalidades que poderiam estar sujeitas por sonegação de impostos sobre seus investimentos em bitcoin.

As diretrizes sobre como os investidores em criptomoedas são obrigados a relatar sua receita à agência foram divulgadas no mês passado. Essas diretrizes chegam no momento em que os auditores fiscais aumentaram seu foco em indivíduos com investimentos em criptomoedas.

Antes do fornecimento dessas novas diretrizes, os investidores relatavam seus rendimentos e pagavam impostos de suas transações com base em suposições.

As orientações divulgadas pela agência estão na forma de perguntas e respostas. De acordo com o documento, a receita exige que os investidores rastreiem suas transações para provar a quantia que compraram e, assim, determinem o que devem quando vendem.

O investidor também é obrigado a manter documentos de transferências de moedas entre duas carteiras para provar que a transação é isenta de impostos. Regras tributárias de longa data também se aplicam nas diretrizes, como ativos mantidos por menos de um ano, com taxa de ganhos de capital de curto prazo mais alta.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Avatar
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Bitcoin em corretoras de criptomoedas

Trader veterano que viu queda no Brasil gosta do Bitcoin

Com o preço do Bitcoin operando abaixo de U$ 12 mil em setembro, a contrapartida foi o aumento da volatilidade no início do mês....
Itau demissão criptomoedas

Itaú demite por justa causa funcionário que negociava Bitcoin no horário de expediente

O Itaú Unibanco demitiu por justa um analista de sistemas que, de acordo com a empresa, negociava Bitcoin e outras criptomoedas durante o horário...
Bitcoin e gráfico em queda de preços

Bitcoin cai 5% e pode não romper marca de 2017

O Bitcoin se aproxima do fechamento do mês de setembro e cai pelo menos 5% nesta segunda. Com a queda no preço do Bitcoin,...

Últimas notícias

Itaú demite por justa causa funcionário que negociava Bitcoin no horário de expediente

O Itaú Unibanco demitiu por justa um analista de sistemas que, de acordo com a empresa, negociava Bitcoin e outras criptomoedas durante o horário...

Bitcoin cai 5% e pode não romper marca de 2017

O Bitcoin se aproxima do fechamento do mês de setembro e cai pelo menos 5% nesta segunda. Com a queda no preço do Bitcoin,...

Documentos vazados revelam que bancos lavaram R$ 10 trilhões em dinheiro ligado a crimes

Mais de 2.100 documentos secretos da FinCEN, Rede de Combate a Crimes Financeiros dos EUA, foram vazados e os detalhes desses arquivos trazem informações...