Regulador de derivativos dos EUA avança no uso de stablecoins e colaterais tokenizados

Em um movimento que pode redefinir as finanças globais com a nova economia Web3, a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) dos EUA anunciou na terça-feira (23) uma iniciativa para permitir o uso de colateral tokenizado e stablecoins nos mercados de derivativos.

A decisão, liderada pela presidente em exercício Caroline D. Pham, é um marco na história da regulamentação financeira, sinalizando que os principais órgãos reguladores do mundo estão prontos para abraçar a inovação da tecnologia blockchain.

Desde janeiro, a CFTC tomou medidas claras para inaugurar a Era de Ouro das Criptomoedas na América“, disse a Presidente Pham. “Em nosso histórico Fórum de CEOs de Cripto, discutimos como a inovação e a tecnologia blockchain impulsionarão o progresso nos mercados de derivativos, especialmente para a modernização da gestão de colaterais e uma maior eficiência de capital. Essas melhorias de mercado irão liberar o crescimento econômico dos EUA porque os participantes do mercado poderão colocar seus dólares para trabalhar de forma mais inteligente e ir mais longe.

🟠Receba consultoria em Bitcoin com os maiores especialistas do mercado.

A iniciativa busca destravar liquidez, reduzir custos e modernizar a gestão de colaterais, atendendo a uma demanda crescente do mercado e abrindo caminho para uma integração mais profunda entre as finanças tradicionais e o ecossistema cripto.

Executivos das maiores stablecoins do mercado elogiam nova iniciativa do regulador de derivativos dos EUA

A presidente da CFTC ainda destacou que a iniciativa do governo Trump conta com apoio das empresas de stablecoins para funcionar.

O público falou: os mercados tokenizados estão aqui, e eles são o futuro. Por anos, eu disse que a gestão de colaterais é o ‘killer app’ para as stablecoins nos mercados. Hoje, finalmente estamos avançando no trabalho do Comitê Consultivo de Mercados Globais da CFTC do ano passado. Estou empolgada em anunciar o lançamento desta iniciativa para trabalhar de perto com as partes interessadas para permitir o uso de colateral tokenizado, incluindo stablecoins. A CFTC continua a avançar a todo vapor na vanguarda da inovação responsável, e eu aprecio o apoio de nossos parceiros da indústria“, continuou a Presidente em Exercício Pham.

Heath Tarbert, Presidente da Circle, comentou que a nova iniciativa conta com apoio da empresa emissora da USDC. “Usar stablecoins confiáveis como o USDC como colateral irá reduzir custos, diminuir riscos e desbloquear liquidez nos mercados globais 24/7/365. A Circle aplaude a liderança da Presidente em Exercício Pham nesta questão e o compromisso da CFTC com a inovação, mercados bem-funcionantes e regulamentação sólida“.

Já Greg Tusar, vice-presidente de Produtos Institucionais da Coinbase, disse que “as stablecoins são o futuro do dinheiro, e o colateral tokenizado é apenas o começo.

Esta iniciativa da CFTC é um passo importante para integrar stablecoins no centro dos mercados financeiros regulamentados“, disse Jack McDonald, vice-presidente sênior de Stablecoins na Ripple.

A decisão de reconhecer stablecoins como parte da infraestrutura de mercado dos EUA é um passo importante para fortalecer a liderança dos EUA nas finanças globais e para garantir que seus mercados permaneçam competitivos“, disse Paolo Ardoino, CEO da Tether.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas e ganhe até $30.000 em cashback. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Comprar agora

Últimas notícias