“Rei das criptomoedas” é preso em Manaus, filho segue foragido

Apreensões de veículos de luxo foram realizadas em operação policial.

Delegado Adriano Félix, da Polícia Civil do Amazonas Foto Erlon Rodrigues
Delegado Adriano Félix, da Polícia Civil do Amazonas - Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

A polícia civil do Amazonas capturou em Manaus um golpista de Bitcoin conhecido como “Rei das Criptomoedas”, agora as autoridades procuram o filho, que segue foragido. Tudo começou com a deflagração da Operação Blockchain Fake, que em novembro de 2021 encerrou os negócios de uma empresa suspeita de operar um grande golpe na capital do estado.

O que chamou a atenção das autoridades sobre a empresa é que várias vítimas alegaram ter recebido promessas de rendimentos fáceis e fixos no mercado. Ela também operava em São Paulo e Brasília, cidades que também foram alvos da operação policial.

Contudo, o caso investigado ainda carecia de encontrar os líderes do golpe, que fugiram antes que pudessem ser presos. Mas isso está mudando e a polícia espera que o último foragido seja encontrado em breve.

“Rei das Criptomoedas” preso

Nos últimos dias a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um possível golpista de Bitcoin procurado pela operação Blockchain Fake. Ele foi preso em um ônibus fiscalizado pelos agentes federais e, ao ser identificado, foi encaminhado para a delegacia de polícia civil de Santarém no Pará.

Na última sexta-feira (28), a polícia de Manaus afirmou que finalizou o processo de transferência do suspeito, que teve seu nome revelado pelas autoridades.

“A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), realizou, nesta sexta-feira (28/01), a transferência de um indivíduo identificado como Josué Viana Medeiros, de idade não revelada, investigado pelo crime de estelionato. O recambiamento foi realizado do município de Santarém, no estado do Pará, para Manaus.”

Em Manaus, ele era conhecido como o “Rei das Criptomoedas” e desfilava em carros de luxo pela capital. Sua empresa é acusada de prometer lucros rápidos e fáceis com criptomoedas, mas não passava de uma fachada para lavagem de dinheiro e estelionato.

Dessa forma, ele agora ficará a disposição da justiça local para esclarecimentos quanto a prática criminosa de falsos investimentos.

Filho do “Rei das criptomoedas” está foragido

Com a prisão do “Rei das Criptomoedas” concluída, a busca continua agora e a polícia civil emitiu um alerta para que a população ajude.

“A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), solicita a colaboração da população na divulgação das imagens de Josué Victor Almeida de Figueiredo Medeiros, de 24 anos, procurado pela prática de estelionato ocorrido no fim de 2021.”

Procurado pela polícia civil de Manaus, filho do Rei das Criptomoedas
Procurado pela polícia civil de Manaus, filho do “Rei das Criptomoedas” /Divulgação

De acordo com a Agência Amazonas do governo estadual, quem tiver informações que levem a captura do suspeito deve entrar em contato pelo disque-denúncia 181, tendo a garantia de que sua identidade será preservada.

O caso é um que chamou a atenção para golpes usando a imagem do Bitcoin no norte do Brasil, sendo um dos maiores dos últimos anos.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias