‘Rei do Bitcoin’ e esposa são presos em operação da PF

Informação foi confirmada pelo delegado responsável pela operação.

Dono do Grupo Bitcoin Banco (GBB), Claudio Oliveira
Dono do Grupo Bitcoin Banco, Claudio Oliveira Imagem: Reprodução/YouTube

A Operação Daemon realizada na manhã desta segunda chamou a atenção dos investidores de Bitcoin no Brasil, a PF prendeu cinco pessoas ligadas ao Grupo Bitcoin Banco, entre os presos estão Cláudio Oliveira (Rei do Bitcoin) e sua esposa – ambos acusados de serem os líderes do esquema.

A informação foi divulgada pela Polícia Federal em uma coletiva de imprensa com o Delegado responsável pela Operação Daemon, Filipe Hille Pace.

De acordo com a PF, os veículos apreendidos estão avaliados em cerca de R$ 2,5 milhões e poderão ser utilizados para ressarcir alguns clientes. O delegado deixou claro que todos os bens apreendidos serão compartilhados com a Vara de Falência de Curitiba, que deverá avaliar o que o grupo conseguiu com o golpe.

Questionado se algum Bitcoin foi apreendido na operação, o responsável pelo caso afirmou que não havia mandado para cumprir especificamente contra moedas digitais.

Mesmo assim, como algumas carteiras físicas foram apreendidas, como mostrado pelo Livecoins na matéria “Polícia Federal faz operação contra Grupo Bitcoin Banco, empresa do rei do bitcoin“, os policiais irão averiguar algum saldo e solicitar ao judiciário acesso ao dispositivo.

O Grupo Bitcoin Banco, que lesou mais de 7 mil investidores, causou um prejuízo estimado em R$ 1,5 bilhão com supostas corretoras de criptomoedas a disposição de investidores.

Em sua declaração, o delegado lembrou que Cláudio já havia sido preso na Suiça e também aplicado golpes nos Estados Unidos. Na visão dos investigadores, a operação Daemon, deflagrada na manhã desta segunda, ajudará a elucidar algumas questões da fraude financeira e poderá culminar em mais prisões em breve.

Além de Cláudio e sua esposa, um dos principais apoiadores, que não teve o nome divulgado, também foi preso. Ao todo, 5 pessoas foram apreendidas pela PF e serão escutadas sobre o que pode ser um dos maiores golpes com Bitcoin do Brasil.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias