Repressão da China contra o Bitcoin pode se tornar um erro de um trilhão de dólares, Michael Saylor

China cometeu um “erro de US $ 1 trilhão”, já que o governo está forçando a indústria de Bitcoin a deixar a região.

Siga no
Michael Saylor. Imagem: Bloomberg
Michael Saylor. Imagem: Bloomberg

Michael Saylor, o CEO da MicroStrategy – que ficou famosa após começar investir massivamente no Bitcoin desde agosto de 2020, falou sobre as recentes proibições impostas pela China contra o Bitcoin.

Saylor disse acreditar que a China cometeu um erro gravíssimo em relação a moeda digital. Em entrevista à Bloomberg Technology, ele afirmou que a China tinha uma participação de mercado de 50% no ecossistema do Bitcoin.

De acordo com ele, isso agora é coisa do passado e os 50% do ecossistema vão sair das mãos do país.

Saylor então afirmou que a China cometeu um “erro de US $ 1 trilhão” e enfatizou que o governo chinês está forçando a indústria de Bitcoin a deixar a região.

Afirmando que esta não é uma situação ruim para os mineradores, Saylor disse que o verdadeiro perdedor é a China.

Oportunidade para outros países

Michael Saylor vê a repressão da China contra a mineração como uma grande oportunidade para a América do Norte. O empresário disse que a decisão da China foi errada, já que a taxa de adoção do Bitcoin continua a crescer.

Enquanto os mineradores de Bitcoin na China estão atualmente enfrentando repressões do governo, um número significativo deles começou a migrar para diferentes lugares como o Cazaquistão ou os EUA.

A China, por outro lado, está perdendo completamente sua participação no ecossistema do Bitcoin.

Longo prazo

Durante a entrevista Saylor foi questionado se sua empresa havia considerado a possibilidade de uma queda prolongada no valor do Bitcoin. Ele respondeu dizendo que as compras de Bitcoin pela MicroStrategy são pensadas em um período de dez anos.

Saylor enfatizou que a MicroStratgey esta “comprando no fundo” e acrescentou que esta é uma iniciativa de longo prazo. O empresário afirmou que “absorveu o valor” do ouro com o Bitcoin e enfatizou que quem investir neste ecossistema ganhará no longo prazo.

O defensor do Bitcoin também destacou que a criptomoeda é uma “tendência de longo prazo” e “um milhão de vezes mais eficiente do que manter uma propriedade nas costas”.

Saylor disse estar otimista sobre o assunto da regulação das criptomoedas e opinou que o governo de Joe Biden tem mais conhecimento sobre os ativos digitais.

A MicroStrategy tem comprado Bitcoin agressivamente nos últimos meses. Só na semana passada a empresa de software comprou 13.000 bitcoins no valor total de US $ 489 milhões.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

O Ethos de um Bitcoinheiro

Desde que eu caí na toca do coelho, algo sempre chamou a minha atenção: como os bitcoinheiros possuem um ethos próprio bastante particular. Primeiro,...
Moedas físicas de Bitcoin em várias cores

Fundo de Investimentos em Cingapura anuncia compra de Bitcoin “físico”

Um fundo de investimentos baseado em Cingapura anunciou uma nova compra de Bitcoin "físico", o que causou surpresa no mercado local. O setor financeiro tradicional...
Jogador do Flamengo Gabriel Barbosa

Token do Flamengo despenca após derrota para o Palmeiras na Libertadores

Nas últimas 24 horas, o fan token do Flamengo despencou mais de 27%, após o clube ser derrotado pelo Palmeiras na final da Copa...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias