Repressão da China contra o Bitcoin pode se tornar um erro de um trilhão de dólares, Michael Saylor

China cometeu um “erro de US $ 1 trilhão”, já que o governo está forçando a indústria de Bitcoin a deixar a região.

Michael Saylor, o CEO da MicroStrategy – que ficou famosa após começar investir massivamente no Bitcoin desde agosto de 2020, falou sobre as recentes proibições impostas pela China contra o Bitcoin.

Saylor disse acreditar que a China cometeu um erro gravíssimo em relação a moeda digital. Em entrevista à Bloomberg Technology, ele afirmou que a China tinha uma participação de mercado de 50% no ecossistema do Bitcoin.

De acordo com ele, isso agora é coisa do passado e os 50% do ecossistema vão sair das mãos do país.

Saylor então afirmou que a China cometeu um “erro de US $ 1 trilhão” e enfatizou que o governo chinês está forçando a indústria de Bitcoin a deixar a região.

Afirmando que esta não é uma situação ruim para os mineradores, Saylor disse que o verdadeiro perdedor é a China.

Oportunidade para outros países

Michael Saylor vê a repressão da China contra a mineração como uma grande oportunidade para a América do Norte. O empresário disse que a decisão da China foi errada, já que a taxa de adoção do Bitcoin continua a crescer.

Enquanto os mineradores de Bitcoin na China estão atualmente enfrentando repressões do governo, um número significativo deles começou a migrar para diferentes lugares como o Cazaquistão ou os EUA.

A China, por outro lado, está perdendo completamente sua participação no ecossistema do Bitcoin.

Longo prazo

Durante a entrevista Saylor foi questionado se sua empresa havia considerado a possibilidade de uma queda prolongada no valor do Bitcoin. Ele respondeu dizendo que as compras de Bitcoin pela MicroStrategy são pensadas em um período de dez anos.

Saylor enfatizou que a MicroStratgey esta “comprando no fundo” e acrescentou que esta é uma iniciativa de longo prazo. O empresário afirmou que “absorveu o valor” do ouro com o Bitcoin e enfatizou que quem investir neste ecossistema ganhará no longo prazo.

O defensor do Bitcoin também destacou que a criptomoeda é uma “tendência de longo prazo” e “um milhão de vezes mais eficiente do que manter uma propriedade nas costas”.

Saylor disse estar otimista sobre o assunto da regulação das criptomoedas e opinou que o governo de Joe Biden tem mais conhecimento sobre os ativos digitais.

A MicroStrategy tem comprado Bitcoin agressivamente nos últimos meses. Só na semana passada a empresa de software comprou 13.000 bitcoins no valor total de US $ 489 milhões.

Ganhe R$ 20 em Bitcoin agora ao se cadastrar na Coinbase. Clique aqui

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias

Últimas notícias