O cofundador da marca Reserva, Rony Meisler, publicou em suas redes sociais um post falando sobre NFTs, modalidade de tokens que tem ganhado fama no mundo. Em sua publicação, com clima de mistério, o empresário citou o potencial da tecnologia blockchain.
Token não fungível (NFT) é um termo que está ganhando cada vez mais popularidade. Ao criar artes únicas, com uso da tecnologia blockchain, empresas e artistas começaram uma verdadeira revolução digital.
No caso da marca Reserva, criada por dois amigos no Rio de Janeiro, um anúncio vem chamando atenção nas redes sociais. De acordo com um dos fundadores, no próximo dia 20 haverá uma “revolução”.
Cofundador da Reserva fala sobre NFTs e sobre importância da tecnologia no mercado da moda
De acordo com Rony, o mercado de NFTs pode ampliar as oportunidades de diversos setores, inclusive o varejo. Com o uso de blockchain, a tecnologia permite verificar a logística de ativos digitais de forma pública.
Segundo o cofundador da Reserva, com mais de 200 mil seguidores no Instagram, os NFTs são importantes para o mercado da moda, que agora pode criar peças escassas no ambiente digital. Isso permitiria até uma remuneração mais justa aos profissionais do setor, disse ele.
“Através das NFTs, cada vez mais produtos digitais poderão possuir propriedade comprovada por blockchain.”
Os fãs da Reserva esperam que, no próximo dia 20 de maio, um anúncio coloque fim no mistério. O cofundador da marca tem compartilhado suas visões de mercado em suas redes sociais, prometendo grandes mudanças na moda brasileira.
Não está claro se a Reserva irá criar algum NFT ou utilizar blockchain de alguma outra forma, mas o cenário é promissor a julgar pela postagem de Rony.