Revelada a identidade de Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin

Roubini disse que já é rico, então as primeiras moedas “são um presente para o mundo e para todos os bitcoiners que acreditaram em meu projeto e fizeram dele um grande sucesso”.

Siga no
Nouriel Roubini
Nouriel Roubini/Reprodução

Esta notícia é uma piada de 1º de Abril.

O maior crítico do Bitcoin no mundo e economista de renome, Nouriel Roubini, também conhecido como Dr. Doom, é Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin, conforme revelação de uma investigação que durou anos.

Perguntado com evidências incontestáveis, Roubini disse em uma troca de e-mail: “Você me pegou”.

Respondendo sobre o motivo de ser tão agressivo contra o Bitcoin, ele disse:

“Principalmente porque não queria que as pessoas pensassem de forma alguma que fosse eu.”

Roubini disse que viu o colapso bancário “como previsto”, então ele sentiu que tinha a responsabilidade de “salvar o mundo” porque ninguém mais acreditava que o sistema bancário entraria em colapso.

Ele então começou a pesquisar online por alguma forma de criar dinheiro em formato digital fora do sistema bancário.

“Sou economista, conheço muito bem o dinheiro”, disse ele. “Então, eu queria recriar neste novo meio digital o dinheiro mais perfeito para o caso de os bancos quebrarem.”

Ele pesquisou tentativas anteriores de dinheiro digital na Internet e rapidamente percebeu que seria visto como algo contra o sistema, então teve que fazer isso com “maior sigilo possível”.

Roubini disse ao site Trustnodes que montou uma equipe de programadores que não conhecia o quadro geral do projeto, sendo cada um responsável apenas por partes do código.

Para colocar tudo junto, ele pediu ajuda a renomados cientistas da computação, incluindo Wei Dai.

Então você não é Satoshi, perguntamos, são esses programadores?. “Não, não, eu sou Satoshi” – disse ele. “Tive a ideia, descobri tudo e minerei os primeiros blocos.”

Para provar, ele assinou um primeiro bloco conhecido por ter sido extraído por Satoshi Nakamoto com sua chave privada:

IFdyaWdodCwgaXQgaXMgbm90IHRoZSBzYW1lIGFzIGlmIEkgc2lnbiBDcmFpZyBXcmlnaHQsIFNhdG9zaGkuCgo=

Roubini disse que já é rico, então as primeiras moedas “são um presente para o mundo e para todos os bitcoiners que acreditaram em meu projeto e fizeram dele um grande sucesso”.

“Depois que o Bitcoin ganhou seguidores”, disse, “entendi que ele não podia mais ser controlado e que minha liderança era desnecessária. Para evitar qualquer pressão por qualquer coisa eu apenas saí para me concentrar em minha carreira profissional.”

Como você se sente ao criticar o Bitcoin sabendo que você o inventou, perguntamos.

“Sabe, muitas das críticas são verdadeiras, e não sou só eu dizendo. Eu só queria dar aos bitcoiners uma plataforma para responder.”

Questionado sobre se ele ainda acredita no Bitcoin; “O sistema bancário é frágil”, respondeu, “sempre foi e sempre será”.

“Um sistema monetário anti-frágil fora do sistema bancário é uma necessidade para a máquina econômica global.”

É bom saber que mesmo o maior crítico do Bitcoin é, na verdade, Satoshi Nakamoto.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TrustNodes
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.

Dogecoin passa banco Itaú, Santander e Bradesco em valor de mercado

Dogecoin, a criptomoeda feita como uma piada, surpreendeu o mundo após disparar 150% em poucas horas e ser negociada por um valor recorde de...

Pelé terá coleção NFT na plataforma Ethernity

Edison Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente como Pelé, é o mais famoso jogador de futebol da história e é um grande ícone para os...

Rothschild investe R$ 26 milhões em Ethereum

A Rothschild Investment adquiriu mais de 265.302 ações da Grayscale Ethereum Trust, marcando seu primeiro investimento em Ethereum, o ativo digital nativo da plataforma...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias