
Empresa buscando crescimento (Foto/X)
A Ripple, empresa de tecnologia financeira que oferece soluções em cripto para negócios, anunciou hoje a aquisição da Palisade, empresa especializada em carteiras e custódia de ativos digitais. A operação ampliará significativamente as capacidades de custódia da Ripple, permitindo que a companhia atenda diretamente às principais necessidades de fintechs, empresas nativas de cripto e corporações.
O Ripple Custody foi desenvolvido para bancos e instituições financeiras que desejam armazenar com segurança ativos digitais, stablecoins ou Real World Assets (RWAs).
Com a aquisição da Palisade, a Ripple passa a atender a um conjunto mais amplo de clientes e casos de uso.
A Palisade traz uma tecnologia segura, ágil e escalável de “wallet-as-a-service”, projetada para a movimentação rápida de valores e fácil integração, ideal para clientes que buscam uma solução pronta para transações de alta frequência, operações de entrada e saída (on- e off-ramps) e pagamentos.
“A custódia segura de ativos digitais é o que possibilita o funcionamento da economia cripto, é a base sobre a qual todo negócio impulsionado por blockchain se sustenta. Por isso, ela está no centro da estratégia de produtos da Ripple”, afirma Monica Long, presidente da Ripple. “As grandes corporações estão prestes a impulsionar a próxima grande onda de adoção cripto. Assim como vimos os grandes bancos passarem da observação à construção ativa nesse mercado, as empresas agora estão entrando com força, e precisam de parceiros licenciados, confiáveis e com soluções completas. A combinação do cofre de nível bancário da Ripple com a carteira rápida e leve da Palisade faz do Ripple Custody o provedor completo para todas as necessidades institucionais, desde o armazenamento de longo prazo até pagamentos globais em tempo real e gestão de tesouraria.”
O Ripple Custody já é utilizado por instituições globais de primeira linha, incluindo Absa Bank, BBVA, DBS, Société Générale – FORGE, entre outras.
O serviço atua como um “cofre” seguro para ativos institucionais em cripto, oferecendo trilhas de auditoria invioláveis e processos de aprovação criptográfica ideais para requisitos de conformidade. Ele também permite o gerenciamento de múltiplos cofres, oferecendo uma visão consolidada de ativos e locais de custódia.
A arquitetura leve da Palisade combina governança e recursos avançados de segurança, incluindo Multi-Party Computation (MPC) e arquitetura zero-trust, com provisionamento rápido de carteiras, suporte multichain e integração com o ecossistema DeFi.
A tecnologia da Palisade também será integrada diretamente ao Ripple Payments, ampliando os casos de uso que exigem movimentação de valor de forma rápida e eficiente.
Essa integração fornecerá a infraestrutura central para pagamentos recorrentes e operações de cobrança, provisionando carteiras com segurança em larga escala, facilitando assinaturas de transações em alta velocidade e transferindo fundos de forma eficiente para contas operacionais.
A Ripple continua aprimorando sua solução de custódia para acelerar a adoção corporativa, com integrações a provedores líderes de conformidade cripto, como Chainalysis e Elliptic.
Com mais de uma década de experiência e mais de 75 licenças e registros regulatórios em todo o mundo, a Ripple está em uma posição única para fazer a ponte entre o sistema financeiro tradicional e o universo das finanças descentralizadas.
A aquisição da Palisade reforça a estratégia de expansão e investimento agressivo da Ripple no ecossistema de ativos digitais.
Somente neste ano, a empresa realizou grandes aquisições, incluindo o prime broker Hidden Road (agora Ripple Prime), a plataforma de pagamentos em stablecoin Rail e a provedora de sistemas de gestão de tesouraria GTreasury.
No total, a Ripple já investiu aproximadamente US$ 4 bilhões no ecossistema cripto por meio de investimentos estratégicos e fusões e aquisições.
Comentários