Na surdina, a empresa por trás da XRP – terceira maior criptomoeda do mundo – está expandindo sua presença no Brasil e na America latina.
De acordo com a Reuters, a Ripple deve anunciar parceiras com bancos brasileiros em 2020.
“A Ripple deve anunciar nos próximos meses parcerias com mais instituições, inclusive com bancos digitais”, disse à Reuters o diretor-geral da Ripple no Brasil.
Um banco digital é uma instituição bancaria que não oferece atendimento presencial. Também são chamados de bancos virtuais ou bancos 100% online.
A Ripple planeja expandir sua presença no Brasil com essas importantes parcerias no próximo ano. A empresa tem trabalhado com grandes bancos do país, como o Santander, Bradesco e o Banco Rendimento.
Essas parcerias visam a utilização da criptomoeda XRP para pagamentos de remessas internacionais entre pessoas.
O diretor da empresa no Brasil, Luiz Antonio Sacco, falou sobre o potencial de expansão no país.
“Com os sucessivos avanços na regulamentação bancária brasileira para facilitar as transações financeiras, inclusive internacionais, as oportunidades aqui crescerão bastante nos próximos anos.”
No início deste ano a Ripple iniciou suas operações no Brasil com o objetivo de expandir não apenas no país, mas em toda América latina.
O diretor da empresa afirmou que o Brasil está entre os líderes de inovações tecnológicas, e a chegada da RippleNet permitiria “excelentes e eficientes experiências de pagamento transfronteiriço para seus clientes”.
A expansão da Ripple na região é apenas uma parte das novidades da Ripple em 2020.
Em junho, a empresa fez um grande anúncio sobre uma parceria estratégica com a gigante de transferência de valores – MoneyGram. A Ripple será um parceiro-chave da empresa de acordo com o contrato inicial de dois anos.
Recentemente também a Ripple conseguiu captar um investimento de US $ 200 milhões em uma rodada liderada por grandes empresas de investimento, como a Tetragon, SBI Holdings e Route 66 Ventures.
A empresa disse que o dinheiro será usado para ampliar ainda mais a utilidade de sua criptomoeda, XRP, e para melhorar a tecnologia blockchain.
Falando da criptomoeda XRP, apesar das notícias positivas sobre a empresa, seu preço parece estar em tendência de queda.
Depois de atingir a alta anual de mais de US $ 0,50 em junho, a XRP está em constante queda e atualmente é negociada a US $ 0,193, o que representa uma queda de 65% em vários meses.