Riscos do Halving do Litecoin que se aproxima

Evento deverá acontecer na próxima segunda (05) segundo altura do bloco minerado!

Siga no
Anúncio

Faltam cerca de 20 horas para o halving do Litecoin que se aproxima e ainda há riscos presentes. O principal deles é certamente o preço do Litecoin após a diminuição pela recompensa cair pela metade.

Tal preocupação é séria porque os mineradores, que mantém a rede em funcionamento podem desligar suas máquinas com possíveis prejuízos. Mesmo com alternativas conhecidas, os riscos ainda estão sendo analisados, sendo a próxima semana decisiva para a Litecoin.

Halving do Litecoin está chegando, entenda os riscos

A mineração de Litecoin passará por um momento delicado nas próximas semanas. Como ativos funcionam com demanda e oferta, o mercado poderá demorar alguns dias para ajustar o preço da moeda digital. Tal situação acontece porque com o halving do Litecoin, a recompensa obtida por cada bloco minerado será cortada pela metade. Com os preços oscilando, a mineração poderá não ser uma atividade rentável.

Anúncio

Com a recompensa sendo menor, estima-se que por alguns dias, mineradores possam ter prejuízos. Além disso, a mineração compartilhada de Litecoin com Dogecoin foi apresentada como solução. Entretanto, essa opção não convence a todos.

Para o analista Josh Rager, o halving do Litecoin não está sendo interessante para os traders. Sua análise informou ainda que no momento, a melhor altcoin para permanecer em relação ao Bitcoin é a Link. Tal situação é porque a Litecoin estaria em tendência de baixa e impossível de manter seu valor frente ao Bitcoin.

Já para o analista tadler, o Litecoin poderá ter alguns meses difíceis caso a história se repita. Tal justificativa seria que no último halving do Litecoin os preços certamente subiram, mas antes do evento. Após a quebra na recompensa, os preços tiveram grande desvalorização.

Alguns traders ainda estão otimistas com uma valorização do Litecoin

O perfil do TradingView no Twitter perguntou no último dia 02 de agosto se o Litecoin poderia chegar até U$ 120. Atualmente o preço da Litecoin (LTC) está por volta de U$ 94.

Em resposta, alguns usuários afirmaram acreditar em um pump da Litecoin. O perfil do TradingView respondeu em seguida que o preço poderá subir.

Finalmente, cabe o destaque que o halving da Litecoin acontecerá em breve. Além disso, 75% de todos os Litecoin (LTC) já emitidos estão ainda serão minerados. Com isso, a escassez desta criptomoeda tende a se intensificar ainda mais.

Como o criptomercado trabalha com book de ofertas, os próximos dias serão decisivos para apresentar uma nova região de preços para o Litecoin pós-halving.

Saiba tudo sobre:
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

“Falta de clareza sobre quem criou o Bitcoin é preocupante” Diz CEO da Mastercard

Um dos principais pontos que os defensores do Bitcoin argumentam é que a moeda pode ser utilizada como uma forma de incentivar a inclusão...
Segurança e Vulnerabilidades Blockchain

Pesquisa da Kaspersky coloca blockchain como ameaça

Uma pesquisa recente feita pela Kaspersky coloca a tecnologia blockchain como uma ameaça aos negócios. A empresa russa que é uma das líderes em...
Brinquedos e Bitcoin no Brasil registro

Paulista pede registro da marca Bitcoin para fabricar brinquedos

Um paulista pediu junto ao INPI o registro da marca Bitcoin para a fabricação de brinquedos no Brasil. A publicação do pedido foi feito...

Últimas notícias

Pesquisa da Kaspersky coloca blockchain como ameaça

Uma pesquisa recente feita pela Kaspersky coloca a tecnologia blockchain como uma ameaça aos negócios. A empresa russa que é uma das líderes em...

Paulista pede registro da marca Bitcoin para fabricar brinquedos

Um paulista pediu junto ao INPI o registro da marca Bitcoin para a fabricação de brinquedos no Brasil. A publicação do pedido foi feito...

Coluna do TradingView: Novo Patamar

Em novo patamar de preço, as criptomoedas começam a ter viés altista em plena segunda onda do COVID. Confira o que estão pensando os...