Semelhanças entre Litecoin e Dogecoin, segundo Binance Research

Estudo aponta alguns itens em comum entre as redes!

-

Siga no
Anúncio

Segundo um estudo realizado pela Binance Research, há uma série de fatores em comum entre a Litecoin (LTC) e Dogecoin (DOGE). Certamente esse debate chega em um momento decisivo, onde mineradores estão com medo da baixa lucratividade.

De acordo com Charlie Lee, fundador da LTC, o halving que acontecerá nos próximos dias da Litecoin será um “choque”. Isso porque, por alguns dias a rede poderá não dar lucros aos mineradores. Entretanto, o conceito de “mineração combinada” tem surgido, podendo ser uma luz no fim desse túnel.

Semelhanças entre Litecoin e Dogecoin poderão ser importantes, segundo Binance Research

A mineração de criptomoedas é uma parte importante na segurança das redes. A isso é atribuído o nome de consenso de rede, que no caso da Litecoin e Dogecoin é o Proof of Work.

Anúncio

Com o halving do Litecoin acontecendo nos próximos dias, a mineração dessa rede poderá ser comprometida. Além disso, vários mineradores que acompanham e apostam suas fichas nessa rede podem ter prejuízos pelo período pós-halving. Entretanto, o conceito de mineração combinada (merged mining) chega para apresentar uma possível solução para esses.

Isso porque, ao invés de desligar as máquinas como sugeriu Charlie Lee, os mineradores poderão minerar moedas diferentes ao mesmo tempo. Certamente, para isso ser possível, as especificações dos projetos devem ser semelhantes. Neste caso, a solução para mineradores de Litecoin poderá ser a mineração de Dogecoin.

A Binance Research publicou em seu Twitter quatro fatores que justificam a mineração combinada entre essas.

  1. Ambas as redes possuem quase mesma taxa de segurança (420 Doge vs 450 LTC THz/sec);
  2. A Dogecoin possui tempo de bloco mais rápido (1 min vs 2,5 min);
  3. Doge possui mais recompensas por bloco que a Litecoin entre 2014 e 2019;
  4. Finalmente, mineração combinada de Litecoin com Dogecoin provê mais incentivos futuros.

Fonte: Binance Research

Eficiência de mineração de diferentes blockchains está em jogo

De acordo com a Binance Research, a mineração combinada maximiza os recursos dos mineradores, que são finitos. Além disso, com a técnica, os mineradores maximizam a alocação de seu poder de mineração (hash). Certamente, com a mineração combinada (merged mining), mineradores conseguem melhores receitas.

De acordo com a Binance Academy, o conceito de mineração combinada nasceu ainda em 2011. Tal método poderia até, na teoria, evitar ataques 51% em redes blockchain com pouca segurança.

“Mineração combinada refere-se ao ato de minerar duas ou mais criptomoedas ao mesmo tempo, sem sacrificar o desempenho geral da mineração. Essencialmente, um minerador pode usar seu poder computacional para minerar blocos em várias cadeias simultaneamente através do uso do que é conhecido como Prova de Trabalho Auxiliar (AuxPoW).”

A Binance Research apontou ainda que o coeficiente de correlação para mineração combinada da Litecoin com o Bitcoin (BTC) é baixo. Por isso, a mineração entre Litecoin e Dogecoin poderia ser mais vantajosa para traders.

Fonte: Binance Research

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Coluna do TradingView: Estudos da Semana – ETH, SNX, IOT e AMB

Em semana vermelha para criptomoedas, confira os estudos dos analistas do TradingView. CoinGape Os tokens de smart contracts estiveram numa onda descendente após a rejeição sofrida...
CVM - Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (Bitcoin, Criptomoedas, Investimentos, Pirâmides)

CVM terá eventos sobre criptomoedas em outubro

A Comissão de Valores Mobiliários do Brasil participa, no início de outubro próximo, da semana mundial do investidor. Entre os temas, a CVM terá...

EUA prende membro de um dos maiores grupos de hackers do mundo

Nathan Wyatt, membro de um grupo de cibercriminosos que extorquiam Bitcoin, se declarou culpado e foi sentenciado pelo Departamento de Justiça dos EUA por...

Últimas notícias

CVM terá eventos sobre criptomoedas em outubro

A Comissão de Valores Mobiliários do Brasil participa, no início de outubro próximo, da semana mundial do investidor. Entre os temas, a CVM terá...

EUA prende membro de um dos maiores grupos de hackers do mundo

Nathan Wyatt, membro de um grupo de cibercriminosos que extorquiam Bitcoin, se declarou culpado e foi sentenciado pelo Departamento de Justiça dos EUA por...

Governo da Noruega compra Bitcoin

Uma empresa que fez a compra de R$ 1,3 bi em Bitcoin como reserva de valor em agosto continua a repercutir na comunidade cripto....