O autor do best-seller “Pai Rico, Pai Pobre”, Robert Kiyosaki, está animado com os últimos dias do mercado, e até declarou seu amor público ao bitcoin.
Na última semana, o preço do bitcoin fechou o mês de outubro seguindo a tendência do “Uptober“. Com sua alta, o décimo mês de 2024 operou em alta de 10% e a cotação quase registrou uma nova máxima histórica em Dólar.
Já no Brasil, a alta do bitcoin levou a cotação a barreira dos R$ 420 mil por unidade, sendo a nova máxima em relação ao Real brasileiro. A alta no país contou com ajuda do Dólar, que ao valorizar sobre o BRL, fechou a semana cotado em R$ 5,86 por USD.
Os Estados Unidos já começaram o processo das eleições presidenciais de 2024, disputa que se concentra entre Donald Trump (Republicanos) e Kamala Harris (Democrata).
Contudo, Robert Kiyosaki declarou que pretende votar no Padrão Bitcoin, ao declarar amor à maior moeda digital descentralizada. A declaração romântica acompanha um raciocínio importante, sobre a escassez da moeda, assim como da vida.
“Quando o dinheiro é abundante… então os produtos da vida… tornam-se abundantes e baratos. É por isso que amo Bitcoin e a vida. Quando o dinheiro se torna escasso e caro… o mesmo acontece com o preço da vida e com a abundância da vida.”
Em clima de eleições, ele ainda declarou que a vida tem que ter um preço mais baixo, não apenas para os ricos. Ou seja, ele vota no padrão bitcoin no qual confia que corrige o processo.
“Eu apoio o Bitcoin Standard of life…. Porque eu amo a abundância e o preço mais baixo da vida para todos, não apenas para os ricos. Eu voto no “Padrão Bitcoin”. Em que você vai votar?”
Quem segue o perfil de Robert Kiyosaki nas redes sociais já se acostumou com o escritor alertar sobre crises financeiras no mercado. Com isso, ele vive recomendando bitcoin, ouro, prata, munição e comida como refúgios para um momento caótico.
Contudo, ele também ganhou notoriedade após falar de crises antes que as mesmas ocorressem, como a de 2008, por exemplo. Neste sábado (2), feriado de Finados no Brasil, Kiyosaki alertou para a morte do Banco de Oklahoma nos Estados Unidos.
De acordo com ele, o mercado de títulos e de imóveis comerciais podem cair juntos, pedindo que as pessoas se cuidem.
“A crise bancária começou. O banco de Oklahoma fecha suas portas. Cuidado, os mercados de títulos e imóveis comerciais estão próximos a cair. Tome cuidado.”
De qualquer forma, não está claro se uma grande crise financeira começou, visto que tal movimento demora a ganhar reconhecimento do mercado. Mesmo assim, o escritor pede cautela aos investidores.
Comentários