Governantes estão assustados com o Bitcoin, diz Robert Kiyosaki

Autor do best-seller "Pai Rico, Pai Pobre" criticou falas do alto escalão do governo dos Estados Unidos.

Siga no
Autor de Pai Rico, Pai Pobre - Robert Toru Kiyosaki
Autor de Pai Rico, Pai Pobre - Robert Toru Kiyosaki - Reprodução/Twitter

Em várias publicações pelo Twitter nos últimos dias, Robert Kiyosaki defendeu o Bitcoin como um ativo seguro. Segundo ele, os novos ataques dirigidos por membros do alto escalão do governo norte-americano comprovaria um medo da tecnologia.

Segundo o autor do best-seller “Pai Rico, Pai Pobre”, o Bitcoin, ouro e prata são ativos importantes nos dias atuais. Na sua visão, as recentes críticas contra a moeda digital são parte de uma propaganda contra a moeda, “feita por inimigos da tecnologia”.

Ele lembrou também que muitas pessoas têm corrido para comprar imóveis, perdendo liquidez no meio da crise. Para Robert, quando o mercado imobiliário colapsar, muitos poderão ter problemas em vender suas casas.

Famoso no mundo das finanças, Kiyosaki dedicou três dias seguidos de postagens pelo Twitter para explicar os fundamentos do Bitcoin e rebater as críticas feitas sobre a moeda.

Robert Kiyosaki defende Bitcoin, prata e ouro como “porto seguro” em 2021

A pandemia da COVID-19 escancarou uma crise na economia no mundo todo. Dessa forma, muitos investidores buscam os melhores ativos para se proteger do momento, que tem sido cada vez mais desafiador.

Um dos principais nomes das finanças no mundo, Robert Kiyosaki também tem falado sobre suas convicções neste duro momento. Segundo ele, buscar ativos com liquidez é o que mais importa agora.

Para o autor e investidor, os melhores ativos para se investir hoje seriam: Ouro, Prata e Bitcoin. Apenas esses três ativos conseguem ter liquidez no mercado, protegendo ainda para os efeitos devastadores da crise.

Segundo ele, o mercado imobiliário, muito procurado hoje, é um dos que deverão ter problemas em breve. Assim, quem tiver imóveis encontrará problemas de liquidez, em meio à crise.

“Por que eu gosto de ouro, prata, Bitcoin? LIQUIDEZ. Pessoas correndo para comprar uma casa no topo do mercado imobiliário. Quando o colapso imobiliário vier, não podem vender. Imóveis não têm liquidez. Eu possuo 8.000 imóveis para alugar. Comprado durante crises. Em 2021, prefiro a liquidez de ouro, prata, Bitcoin”, afirmou Robert

“Críticas de governantes não devem ser consideradas, estão assustados com o Bitcoin”, afirma o lendário escritor

Robert Kiyosaki defendeu o Bitcoin em publicações pelo Twitter por três dias seguidos. No último domingo (21), por exemplo, ele afirmou que o presidente do FED, Jerome Powell, criticar o Bitcoin é uma boa notícia.

O autor do “Pai Rico, Pai Pobre” afirmou então que continuará comprando os bitcoins vendidos por covardes. Powell teria dito que o Bitcoin não duraria, ao que Robert questionou se seria uma ameaça ou promessa feita pelo mandatário.

“NYTimes 19 de fevereiro de 2021: o presidente do Fed, Jerome Powell, prevê que o boom do Bitcoin não durará. Ameaça ou promessa? Fed correndo assustado, tentando assustar covardes. Boas notícias. Comprarei mais Bitcoin quando os covardes venderem. Obrigado, presidente do Fed, Powell.”

Já na segunda, ele criticou a secretária de estado Janet Yellen, que teria dito que o Bitcoin é ineficiente. Na visão de Robert, contudo, Yellen está equivocada, pois, não seria eficiente imprimir tantos dólares quanto os Estados Unidos fizeram.

Por fim, o autor ainda chamou o dólar de uma moeda falsa, que quanto mais é impresso, mais valoriza o bitcoin.

“A secretária do Tesouro, Janet Yellen, afirma: “Bitcoin é extremamente ineficiente.” Me dá um tempo. Ela acha que imprimir trilhões de dólares falsos é eficiente? Ela não sabe que quanto mais dólares falsos imprime, mais eficiente e valioso o Bitcoin se torna? Deus a abençoe.”

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Homem segurando criptomoedas em mão

Secretários de Macaé são acusados de enriquecimento ilícito e investimentos “elevados” em criptomoedas

Alguns secretários municipais de Macaé foram acusados em redes sociais de obter enriquecimento ilícito e negociar criptomoedas, obtendo para si vantagens indevidas. A negociação de...
Homem jogando dinheiro para cima bilionários do Bitcoin

Usuário compra bitcoin por 11 mil dólares durante flash crash da Binance

Durante uma queda repentina nos preços de várias moedas na Binance americana, onde o Bitcoin chegou a ser negociado por 8.200 dólares por menos...

Bitcoin atingiu novo recorde histórico, o que mudou na rede?

OÉ importante manter a conjuntura Macro clara, e para isso, os indicadores cíclicos continuam atualizar a cada dia que passa junto com o preço...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias