Robert Kiyosaki está animado com queda do Bitcoin

Como dito pelo próprio Kiyosaki, o motivo de seus investimentos em ouro, prata, ouro e bitcoin está relacionado a sua desconfiança nos governos. Afinal, embora o Bitcoin oscile, a tendência é que ele permaneça vivo no longo prazo enquanto moedas fiduciárias como o dólar sejam extintas pela inflação.

Com a falência da corretora FTX derrubando o Bitcoin para seus menores níveis de preço desde 2020, muitos investidores parecem preocupados, mas este não é o caso de Robert Kiyosaki, escritor do livro Pai Rico, Pai Pobre.

Segundo Kiyosaki, ele inclusive ficará animado se o Bitcoin cair para 10 ou 12 mil dólares. Ou seja, enquanto o mercado está em pânico, ele estará acumulando mais, tratando a queda como um desconto.

Este pensamento não é único de Kiyosaki, outros investidores também notam que nada mudou no Bitcoin. Afinal, a rede está processando transações como fez diariamente nos últimos 13 anos, período onde outras corretoras ainda maiores também quebraram.

Hora de comprar bitcoin?

A melhor hora para comprar Bitcoin é quando ele atinge sua mínima, obviamente. Entretanto, é impossível saber onde o bitcoin encontrará um bom suporte durante este período de desconfiança dos usuários.

Muitos estavam acreditando que a região dos US$ 20.000 era o momento certo, mas a quebra da FTX acabou pegando o mercado de surpresa, fazendo o bitcoin ficar abaixo dos US$ 17.000, preço não visto desde novembro de 2020.

Nesta sexta-feira (11), a FTX iniciou um pedido de falência nos EUA, colocando ainda mais pressão no mercado e deixando investidores preocupados. Contudo, o autor do livro “Pai Rico, Pai Pobre” está animado com a queda.

“BITCOIN? PREOCUPADO? Não. Sou um investidor de Bitcoin, pois sou um investidor de ouro físico, prata e imóveis. NÃO SOU TRADER ou flipper. Quando o BITCOIN atingir um novo fundo, de 10 a 12 mil dólares? Vou ficar ANIMADO, não preocupado. Aposto contra o Fed, Tesouro [Americano], Biden e aposto em Ouro, Prata e Bitcoin.”

Como dito pelo próprio Kiyosaki, o motivo de seus investimentos em ouro, prata, ouro e bitcoin está relacionado a sua desconfiança nos governos. Afinal, embora o Bitcoin oscile, a tendência é que ele permaneça vivo no longo prazo enquanto moedas fiduciárias como o dólar sejam extintas pela inflação.

Se os princípios do bitcoin seguem intactos, por que ele caiu?

Como destacado pelo CEO da Binance, Changpeng Zhao, os usuários perderam a confiança no mercado. Ou seja, menos pessoas estão dispostas a usar corretoras já que uma das maiores delas provou ser um grande golpe.

Portanto, o mercado deve perder volume conforme menos pessoas e empresas não estão à vontade em usar tais serviços. Além disso, muitas devem estar com fortunas presas na FTX, agora aguardando o andar do processo de falência da mesma.

Por fim, isso impacta a liquidez das criptomoedas, sem falar na má fama que a FTX está deixando, servindo de combustível para críticos.

Agora resta saber quanto tempo o mercado levará para se recompor. Após o colapso da Mt. Gox, no início de 2014, por exemplo, o mercado levou três anos para atingir novas altas.

Entretanto, vale notar que a Mt. Gox era a maior corretora na época, sendo maior que a Binance atualmente em termos de dominância, conforme não havia muitas outras opções. Portanto, o impacto da FTX deve ser menor, mas mesmo assim preocupante.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias