Ronaldinho Gaúcho poderá responder por crime contra a economia popular

Jogador será ouvido por deputados e pode ser envolvido em duas Representações recebidas pelo MP contra a 18kRonaldinho

Siga no

São pequenas as chances do jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho ser preso no Brasil. Segundo o portal de notícias UOL,  dificilmente o craque seria detido por seu envolvimento os negócios da 18kRonaldinho. Dessa forma, tudo indica que o ex-jogador da Seleção Brasileira não seja preso, mesmo após a empresa receber duas representações no Ministério Público Federal (MPF).

O nome do jogador Ronaldinho Gaúcho é apontado como um dos sócios-fundadores da 18kRonaldinho. O famoso também aparece em propagandas relacionadas ao negócio acusado de pirâmide financeira. A 18kRonaldinho é conhecida por sua oferta de lucros de até 2% ao dia em relação aos investimentos aplicados na plataforma.

Jogador pode ser acusado por crime contra a economia popular

Ronaldinho Gaúcho poderá ser investigado pela justiça brasileira. Ao ter seu nome envolvido nos negócios da 18kRonaldinho, o craque poderá responder por crime contra a economia popular. Essa deve ser a tipificação do crime no caso envolvendo a oferta irregular de investimentos no mercado brasileiro.

A pena prevista para crimes contra a economia popular pode chegar em até dois anos de reclusão. De acordo com o advogado João Paulo Martinelli, geralmente essa pena pode  resultar em prestação de serviços a comunidade. Em entrevista ao UOL, o advogado criminalista alega que dificilmente o jogador brasileiro seria detido nesse caso.

Craque pode ser preso se for comprovado outro crime

A situação de Ronaldinho Gaúcho poderá ser um pouco diferente, dependendo do tipo de condenação que a justiça determinar para o famoso. Após uma averiguação inicial do MP, o jogador deve ser indiciado por sua relação com a 18kRonaldinho.

Caso Ronaldinho seja condenado por crime contra a economia popular, o famoso deve permanecer em liberdade. Porém, dependerá do entendimento da justiça que pode mudar um pouco as coisas para o jogador. Sendo assim, se o craque for enquadrado na lei 7.492, a pena nesse caso conseguirá ser ainda maior.

A lei 7.492 trata sobre crimes relacionados ao sistema financeiro nacional. Seria como se o jogador tivesse atentado contra a soberania da moeda brasileira, por exemplo. Desse modo, o jogador poderia ser preso por 1 a 4 anos de acordo com o artigo 16. Além disso, está prevista uma multa nesse caso que pode ser fixada pela justiça.

MP recebe denúncias contra 18kRonaldinho

Segundo o Ministério Público, o órgão recebeu duas representações contra a empresa 18kRonaldinho. Através dessas representações, uma pré-investigação determinará como a justiça lidará com caso. O jogador Ronaldinho Gaúcho deverá responder por sua associação a plataforma que leva seu nome.

De acordo com o advogado que representa o ex-jogador da seleção brasileira, Ronaldinho Gaúcho não faz mais parte da 18kRonaldinho. A notícia foi confirmada pelo presidente da empresa através de um vídeo publicado no YouTube. Marcelo Lara afirma que o jogador de futebol deixou a empresa há cerca de duas semanas.

Além da representação enviada ao Ministério Público,  Ronaldinho Gaúcho deverá comparecer também a uma audiência pública. A Comissão Especial que trata da regulação das criptomoedas no Brasil convidou o famoso para participar da próxima reunião. Assim como o Ronaldinho Gaúcho, um representante da 18kRonaldinho foi convidado para audiência pública que acontecerá na próxima quarta-feira (16).

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".

Minerador de criptomoedas é morto após tentar impedir roubo de equipamentos

A mineração de criptomoedas tem sido ponto de discussão e preocupações em diferentes países, mas em alguns lugares a situação ficou crítica. Na Abecásia,...
Faraó-dos-bitcoins-moisés

Tribunal nega liberdade para o “Faraó dos Bitcoins” e frustra clientes

A liberdade do Faraó dos Bitcoins era um evento aguardado pelos clientes da GAS Consultoria, mas o Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro...

Tom Brady dá 1 Bitcoin para fã devolver bola de Futebol Americano

Tom Brady é um dos maiores nomes da história da NFL e do Futebol Americano, recentemente ele bateu o recorde de ter feito 600...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias