Rothschild investe em corretora de criptomoedas

Quando grandes investidores se tornam agressivos em startups, é um indicador de que eles esperam que o mercado continue em expansão.

Siga no

Os Rothschilds acabam de fazer mais um investimento no mercado de criptomoedas, mostrando que uma das famílias mais ricas e poderosas do mundo quer garantir uma grande fatia da indústria que é considerada o futuro do dinheiro.

Por meio da empresa Rothschild Investment Trust (RIT), os Rothschilds adquiriram uma participação da corretora de criptomoedas Kraken, uma das mais famosas dos Estados Unidos.

A RIT foi fundada em 1961 pelo “Lord Jacob Rothschild” e atualmente tem um valor de mercado de cerca de US $ 5,28 bilhões. A família Rothschild é um grupo com interesses na economia global e possuí a maior fortuna privada do mundo desde o século 19.

O investimento na corretora foi feito no início do ano e só agora foi revelado pela Numis, citando um webinar da própria RIT Capital realizado no mês passado.

A empresa não revelou o valor investido na Kraken, mas afirmou que a corretora está em negociações com outros investidores para uma rodada de financiamento que pode fazer sua avaliação chegar a US $ 20 bilhões.

A corretora tem procurado obter financiamento e planeja abrir capital por meio de uma listagem direta em 2022. A empresa é a quarta maior corretora do mundo em termos de valor de mercado.

O movimento indica que a família continua de olho no mercado.

Na semana passada foi revelado que os Rothschilds haviam investido cerca de US $ 4.75 milhões em ações de Ethereum na Grayscale.

O fundo de investimento da família Rothschild já havia comprado 8.000 ações de Bitcoin no início de 2021.

No final do ano passado, ela participou de uma rodada de financiamento de US $ 142 milhões na Paxos. Além disso, possui investimentos nas startups de criptomoedas Brex e Nerdwallet.

Quando grandes investidores se tornam agressivos em startups, é um indicador de que eles esperam que o mercado continue em expansão.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

FBI alerta para crescimento de golpes românticos envolvendo criptomoedas

O FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, emitiu um alerta para o crescimento dos golpes românticos envolvendo criptomoedas nos últimos meses. Com o crescimento...

“Boomers estão comprando mais bitcoins”, diz pesquisa

Como diferentes outras tecnologias, o criptomercado é majoritariamente formado por investidores e entusiastas das gerações mais novas, dos millennials para frente. No entanto, uma recente...

PrimeXBT aumenta oferta de Ativos Digitais Com Solana, Cardano, Polkadot e mais

PrimeXBT, uma plataforma de negociação multi-moeda premiada que oferece forex, criptomoeda, índices de ações, commodities e muito mais sob o mesmo teto, anunciou a...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias