A Rumble, uma plataforma de vídeo online rival do YouTube, anunciou nesta quarta-feira (7) o lançamento de sua carteira de criptomoedas. Chamada Rumble Wallet, ela permitirá transações em Bitcoin (BTC), Tether (USDT) e Tether Gold (XAUT).
O anúncio da carteira foi feito ainda em outubro do ano passado, mas o lançamento oficial só aconteceu nesta semana.
Rumble lança carteira para criadores de conteúdo
A Rumble se posiciona no mercado como uma plataforma de tecnologia com foco na liberdade. A própria divulgação da Rumble Wallet explora justamente essa narrativa.
“Eles dizem liberdade de expressão. Em seguida desligam seu microfone”, inicia o vídeo. “Eles dizem seu dinheiro, então congelam sua conta.”
“Você não precisa de permissão para falar. Você não precisa de aprovação para ser pago. A Rumble Wallet é a sua fortaleza, sem intermediários, sem remoção de plataforma, ninguém para cancelar suas gorjetas, não administrado por bancos, não hospedado por grandes empresas de tecnologia. Rumble é liberdade digital.”
Rumble has launched a crypto wallet—support creators directly, beyond censorship or government control. Decentralize everything!@rumblevideo pic.twitter.com/Xja3VdCuid
— Russell Brand (@rustyrockets) January 7, 2026
A carteira foi lançada em parceria com a Tether. Portanto, isso explica porque ela estará aceitando USDT e XAUT ao lado do Bitcoin neste primeiro momento.
Nas redes sociais, Chris Pavlovski, fundador e CEO da Rumble, explicou que é fácil receber criptomoedas como doações.
“Baixe a Rumble Wallet, ative os potes de gorjeta e as pessoas poderão lhe enviar gorjetas instantaneamente em Bitcoin no Rumble.”

Já Paolo Ardoino, CEO da Tether, mostrou o compromisso de sua empresa em defender “tecnologias que rompem fronteiras e promovem liberdade, descentralização e o direito fundamental à livre expressão”.
“A Rumble Wallet reúne esses ideais em um único produto que dará a dezenas de milhões de usuários mais controle do que qualquer plataforma já ofereceu antes, mesmo nos Estados Unidos”, completou Ardoino.
Fundos poderão ser movidos para métodos tradicionais de pagamentos
Outro destaque do anúncio é que a Rumble fechou uma parceria com a MoonPay para fornecer a infraestrutura de conversão entre criptomoedas e moedas tradicionais.
“Os usuários poderão transitar entre cripto e métodos de pagamento tradicionais como cartões de crédito, Apple Pay, PayPal e Venmo”, explica a empresa.
A estratégia da Rumble não é única.
Como exemplo, no mês passado fontes revelaram que o YouTube passou a oferecer opções de pagamento na stablecoin PayPal USD (PYUSD) para seus criadores de conteúdo. No entanto, isso só está disponível para usuários dos EUA.