Um novo catalisador no mercado poderá fazer o preço do Bitcoin explodir. O mercado de criptomoedas é completamente novo e carece da adoção massiva para que um novo boom aconteça. Essa mudança pode acontecer com a agregação de outros sistemas financeiros, como redes bancárias, por exemplo.
Especialistas comentam sobre o que seria uma “febre do ouro digital”. Esse momento deve fazer o preço do Bitcoin disparar e atingir valores jamais inimagináveis. Para que toda essa revolução aconteça, um importante setor de investimentos deverá chegar até as criptomoedas em 2019.
Bancos Centrais podem armazenar Bitcoins
Será através dos Bancos Centrais em todo o mundo que o Bitcoin poderá ver seu preço decolar no mercado. Em um artigo publicado na Forbes, o especialista em criptomoedas Billy Bambrough explica sobre como seria essa importante movimentação no setor financeiro tradicional.
O momento dos órgãos governamentais aplicarem em Bitcoins selaria uma expansão do mercado descentralizado. Com aplicações desses bancos no ativo digital, a criptomoeda deverá vivenciar um súbito aumento em sua cotação.
Segundo a tese de Billy, os Bancos Centrais de vários países podem começar a acumular Bitcoins como um tipo de reserva. O especialista chega a comparar o ativo com o “ouro digital”. Dessa forma, uma confiança no mercado de criptomoedas seria adotada por vários países.
Regulação do mercado favorece adoção de criptomoedas
Para Garrick Hileman, a adoção do Bitcoin pelos Bancos Centrais pode impactar positivamente no preço do ativo digital. O analista financeiro foi citado por Billy Bambrough em sua entrevista. Em um podcast publicado no AltFi, Hileman também explicou como os princípios regulatórios promoveram o mercado de criptomoedas.
“Pessoas temiam que a criptomoeda fosse proibida”.
Embora esse movimento ainda não tenha começado, o Bitcoin pode ser considerado uma das mais importantes reservas de valor de todo o mercado em breve. Com regulações sendo propostas em vários países, o mercado de criptomoedas vive um importante momento de adoção.
Essas propostas devem garantir a legitimidade necessária ao setor para expandir massivamente nos próximos anos. Além disso, a confiança de órgãos importantes, como Bancos Centrais em todo o mundo, pode ser revista após o reconhecimento inevitável do mercado de criptomoedas.