Samsung anuncia S22 no metaverso e Apple lança pagamentos Tap to Pay

Do metaverso para a vida real… E de volta para o metaverso.

iPhone da Apple e S10 da Samsung
iPhone da Apple e S10 da Samsung

Para apresentar o seu novo smartphone, o S22, a Samsung decidiu inovar e realizou sua apresentação dentro do metaverso da Decentraland. Como destaque, o aparelho contará com a Samsung Wallet, carteira que permitirá o armazenamento de dados e criptomoedas.

Entretanto, isso não é novidade, afinal a Samsung já está de olho neste setor há tempos. Através da Blockchain Wallet da Samsung, usuários de outros dispositivos da marca já podem armazenar suas criptomoedas.

Já sua principal concorrente, a Apple, anunciou o recurso “Tap to Pay” nesta mesma semana. Com ele será possível usar criptomoedas a partir de cartões de crédito que tenham esta funcionalidade de depósito.

Samsung faz anúncio de S22 no metaverso

Aproveitando a tendência do momento, a Samsung utilizou o metaverso da Decentraland (MANA) para revelar sua nova linha de smartphones nesta quarta-feira (9).

Segundo a empresa, a série S22 contará com a Samsung Wallet, que armazenará dados de forma segura através da tecnologia Knox Vault, já usada há anos pela empresa.

“A série Galaxy S22 traz para você a Samsung Wallet. Ela combina pagamento digital, identidade, chaves e gerenciamento de ativos em uma ferramenta para simplificar suas rotinas, desde apresentar sua carteira de estudante até compilar documentos de viagem antes de um voo.”

Já a sua apresentação no metaverso contou com poucas pessoas, como pode ser notado no vídeo abaixo. Portanto, embora inovador, ainda é cedo para afirmar se esta tecnologia terá vida longa.

Apple anuncia Tap to Pay

Enquanto isso, sua rival Apple anunciou a introdução do recurso “Tap to Pay” em seus iPhones. Com isso, seus aparelhos poderão ser usados para aceitar pagamentos com cartões de débito e crédito por aproximação.

“Conforme mais e mais consumidores estão usando Tap to Pay com carteiras digitais e cartões de crédito, o Tap to Pay no iPhone permitirá que empresas tenham uma maneira segura, privada e fácil de aceitar pagamentos sem contato e desbloquear novas experiências usando o poder, segurança e conveniência do iPhone”

iPhone usando Tap to Pay para receber pagamento

Embora a Apple não esteja tão animada com a tecnologia blockchain e criptomoedas quanto a Samsung, é válido notar que diversos cartões já podem ser recarregados usando Bitcoin e outras criptomoedas.

Portanto, seja por pagamentos onchain ou usando gateways, podemos afirmar que pagamentos com criptomoedas estão crescendo e tornando-se um padrão em diversas indústrias.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias