Samy Dana finalmente admite que estava errado sobre o Bitcoin

Samy Dana foi um crítico de longa data do Bitcoin.

Siga no
Samy-Dana
Samy-Dana

O Bitcoin valorizou mais de 20000% desde a primeira vez que Samy Dana criticou a moeda digital. Em 2014, quando a criptomoeda era negociada por R$ 1.875,00, Samy disse que o bitcoin era uma bolha.

Sete anos se passaram, o Bitcoin ignorou Samy e vários outros críticos, continuou sendo adotado por bilionários e empresas, se tornou moeda de curso legal em um país e o economista finalmente admitiu que estava errado.

Samy é uma figura conhecida no criptomercado brasileiro, sendo até mesmo um meme por causa de suas constantes opiniões negativas sobre o bitcoin.

Em entrevista ao podcast “Ticaracaticast”, Samy Dana disse que errou, que achava que o Bitcoin não ia subir mais, mas subiu, e muito.

Ele foi perguntado pelo apresentador se dói ver o Bitcoin, que ele sempre ignorou, valer 68 mil dólares por unidade agora, e respondeu de forma inesperada.

Culpa da Globo

Antes de admitir que errou sobre a moeda digital, Samy culpou a Globo pelo erro, dizendo que não podia recomendar investimento em ativos “arriscados”.

“Sempre que você está em um veiculo de massa, você não vai dar uma recomendação de investir em algo arriscado, porque você tem pessoas que não entendem direito o risco. O bitcoin não é golpe, é um ativo arriscado.”

Samy revelou que investe em criptomoedas e que tem 5% de seu patrimônio investido em ativos digitais, mesmo sendo arriscado, mas diz que as pessoas devem ter cautela.

“EU faço 30 mil análises, eu faço análise todo dia que teve uma bolha, eu achava que não ia subir e subiu. eu Errei.”

Samy Dana e Bitcoin

Samy Dana foi um crítico de longa data do Bitcoin, ele é Mestre em Economia, Doutor em Administração, Ph.D in Business Administration pelo IE Business School e ex-comentarista da Globo, sua opinião, portanto, prejudicou aqueles que acreditaram nele.

Algumas das citações de Samy:

  • 2015: Minha dica é: evite isso. Voce pode ganhar muito, mas o risco não vale a pena”.
  • 2017: “Eu não recomendo. Tem um risco, uma oscilação muito grande e o retorno acaba não compensando.”
  • 2017: “Parece se encaixar em todos os critérios de uma bolha. […] Se a bolha estourar, não diga que não sabia do risco.”
  • 2019: “Acho que o risco não compensa, ainda mais que no Brasil tem outros instrumentos que pagam relativamente bem.”

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Bitcoin na frente com traders desfocados ao fundo

Para Elon Musk, operar criptomoedas alavancado é “loucura”

O bilionário Elon Musk concordou com uma explicação sobre operar Dogecoin e criptomoedas alavancado no mercado é situação de alto risco para investidores. Operações em...
South-Park-Bitcoin

South Park imagina futuro com Bitcoin: “confiamos em esquemas Ponzi”

Qual desenho melhor para prever o futuro? South Park ou Os Simpsons? Ambos praticam a arte de tentar prever como será o mundo, oferecendo...

Carros de luxo são apreendidos em operação contra fraude com criptomoedas em Manaus

Na manhã deste sábado, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou a Operação Blockchain Fake para cumprir mandados de busca e apreensão e desarticular...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias